Mês da mulher: Gestoras de saúde se destacam em Itaguaí

Conheça a empresária destaque da Costa Verde e sua equipe de mulheres inspiradoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quatro histórias e um único propósito: cuidar das pessoas. Valesca Dallier, Martha Campos, Leilian Ferreira e Fabiana Guimarães são gestoras do Hospital Geral de Itaguaí (HGI) e juntas estão construindo um legado de muito sucesso na região da Costa Verde. Fortes, talentosas e visionárias, essas mulheres enfrentaram com garra a Pandemia e ainda conquistaram, nessa fase difícil, a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) para o hospital, que possui 72% de colaboradores do sexo feminino.

Neste mês da mulher, essas quatro representam a determinação de todas as mulheres que diariamente saem de suas casas pela manhã com orgulho de estarem prontas para melhorar a vida de alguém. “Aqui no hospital nós temos mulheres atuando nas mais variadas funções, e mesmo assim é possível ver que além da diversidade, existe a vontade de ajudar ao próximo, que, na verdade, é o que nos conecta”, pontua a líder da equipe e diretora-executiva do HGI, Valesca Dallier.

Valesca é uma empresária arrojada, e juntamente com o irmão, Dr. Charles Dallier, dirigem várias empresas. Entre elas, a operadora de saúde Oplan, maior da Costa Verde, e o Instituto Social Bezerra de Meneses. A paixão por negócios foi uma herança que recebeu do pai, dono de uma Rede de Saúde na Zona Oeste do Rio. “Eu amava ir trabalhar com ele, ficava brincando e imaginando que quando crescesse queria estar ali. Gostava daquele ambiente”, E foi o que aconteceu, Valesca se formou em Administração e fez MBA em Gestão de Saúde e Gestão de Negócios.

Com uma administração que chama de “humanizada”, ela divide responsabilidades e conserva um ambiente de trabalho onde os funcionários tem a possibilidade de construir os próprios indicadores de desempenho com que irão trabalhar ao longo do ano. “É assim que desenvolvemos as lideranças e chegamos a um nível de maturidade alto, com todos olhando na mesma direção”, explica. Aos 46 anos, Valesca Dallier é uma empresária destaque da região. Casada e mãe de dois estudantes de medicina, sua grande característica apontada pelas colegas é a humildade. “A soberba pode ser o maior erro do ser humano, por isso eu sempre entro numa reunião com o seguinte pensamento: o que eu vou aprender hoje?”, revela. Valesca montou um time de mulheres fortes e encorajadoras.

Advertisement

A primeira é a Dra Martha Campos. Ética, focada e firme. Médica com especialização em Ginecologia e Obstetrícia, e com MBA em gestão, ela já trabalhou em várias empresas de saúde suplementar ao longo da sua carreira. Hoje é diretora médica da Operadora de Saúde Oplan, que há pouco se estabeleceu em Itaguaí e já atraiu novos associados em toda a região da Costa Verde. “Adoro atuar em time e participar de novos desafios. Desenvolver um projeto de acessibilidade à saúde suplementar, com sustentabilidade e inclusão faz parte das minhas metas de vida. Amo cuidar das pessoas. Dra. Martha tem 59 anos e pratica ciclismo e trekking nas horas vagas. “Com equilíbrio, foco e disposição é possível conciliar a jornada de trabalho com a vida pessoal sem grandes danos”, orienta.

Fabiana Guimarães, de 46 anos, começou na enfermagem e há 10 anos é gerente administrativa do Hospital Geral de Itaguaí. A sede pelo conhecimento impulsionou sua carreira e lhe conferiu a pós-graduação em Auditoria e Compliance em Saúde, e o MBA em Gestão de Saúde com ênfase em Administração Estratégica. “Minha experiência como gestora de enfermagem me possibilitou ter uma visão sistêmica, desenvolvendo habilidades que me permitiram atuar em várias áreas na saúde. Junto à equipe multidisciplinar, busco desenvolver um trabalho integrado via gestão participativa”, compartilha. Fabiana ama viajar, ela conta que sua profissão lhe possibilitou a realização de muitos sonhos. “Eu valorizo a família, amigos e o trabalho. Busco estar sempre conectada com o que me faz feliz. Acho que toda mulher deve ter muitos sonhos e lutar por eles. Isso é extraordinário!”, incentiva.

A mais nova do time é a Dra. Leilian Ferreira, com 37 anos. Ela é médica especializada em Psiquiatria e atua há 6 anos na gerência médica do Hospital Geral de Itaguaí. Dinâmica, resiliente e comunicativa, é destacada pela busca por excelência em tudo o que faz. Essa característica faz dela uma mulher muito respeitada pelos colegas de trabalho. “Amo cuidar do próximo, dos pacientes e das equipes. Amo desenvolver pessoas”, conta. Para ela, a parte mais difícil de trabalhar num hospital é lidar com a morte e com os momentos de vulnerabilidade do ser humano. Apesar das dificuldades, Leilian Ferreira acredita que as mulheres podem chegar mais longe do que pensam conseguir. “Nunca é tarde para começar. Quando você investe em si própria, as demais conquistas virão naturalmente, acredite!”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mês da mulher: Gestoras de saúde se destacam em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui