Com a transferência do Carnaval para abril, em função da pandemia do Coronavírus, o quarto mês do ano terá três pontos facultaivos que acompanharam os dois feriados na cidade do Rio, no período.
Nesta sexta-feira (08/04) o Governo do Estado e a Prefeitura decretaram três dias de ponto facultativo nas repartições e nas entidades da administração pública.
A primeira data de recesso será no dia 14 de abril, um dia antes da Sexta-Feira da Paixão. A semana seguinte terá outros dois dias de ponto facultativo, um na quarta-feira (20/04), antes do feriado de Tiradentes, e na sexta-feira (22/04), um dia depois.
Em ambos os decretos, governador e prefeito informaram que nas repartições onde o trabalho não pode ser paralisado, o expediente será normal.
Os desfiles na Marquês de Sapucaí começam a partir da quarta-feira (20/04), indo até o sábado (23/04). Passam pela avenida Escolas de Samba da Série Ouro e do Grupo Especial.
Veja a ordem dos desfiles:
- Dia 20 de Abril: Em cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego
- Dia 21 de abril: Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.
- Dia 22 de abril: Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor.
- Dia 23 de abril: Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade, Unidos da Tijuca, Grande Rio e Vila Isabel.
Sou contra ter carnaval, tem coisas mais importantes para se resolver
Tinha q decretar feriado dia 22, não ponto facultativo, já perdeu meu voto
Gente e a pandemia acabou? Meu DEUS que governo é esse!!!
Rio de Janeiro sofrendo com esse “Paespalhão” !!!
Perfeito! Ano de eleição, vamos brincar que está tudo bem, na mais perfeita ordem.
Que beleza, apos 2 anos de pandemia com comercio arrebentado, vamos com mais feriados e pontos facultativos. Feriado caiu no meio da semana, emenda logo a semana inteira. O negocio é ir pra praia e viver de farra. Emprego a gente vê depois.