Mês de julho registra queda no endividamento de consumidores do Rio

De acordo com o IFec RJ, em junho 29,3% dos entrevistados se disseram endividados, contra 23,3%, no mês de julho

Foto: Dikran Junior

Depois de meses em alta, o endividamento dos consumidores fluminenses registra um movimento de queda. Um levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre os dias 18 e 27 de julho, verificou um recuo de 6% no número de consumidores com dívidas. Em junho, 29,3% dos entrevistados se disseram endividados, contra 23,3%, no mês de julho.

As boas notícias não param por aí. A sondagem do IFec RJ também verificou uma tendência de queda no nível de inadimplência. Segundo a pesquisa, no mês julho, 54,7% dos consumidores pagaram as suas contas, contra 56,7% do mês anterior.

O diretor executivo do IFec RJ, João Gomes, destacou que o atual cenário econômico, com quedas do dólar e da taxa Selic, além de desaceleração da inflação tende a impactar as finanças da população.

“Por conta da tendência de desaceleração da inflação e da queda do dólar, e consequentemente a perspectiva de mais quedas na taxa Selic, esperamos que o segundo semestre seja marcado pela consolidação deste movimento positivo”, disse o executivo, segundo o jornal O Globo, do qual as informações provêm.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui