Mês de julho registra queda no endividamento de consumidores do Rio

De acordo com o IFec RJ, em junho 29,3% dos entrevistados se disseram endividados, contra 23,3%, no mês de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Dikran Junior

Depois de meses em alta, o endividamento dos consumidores fluminenses registra um movimento de queda. Um levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), entre os dias 18 e 27 de julho, verificou um recuo de 6% no número de consumidores com dívidas. Em junho, 29,3% dos entrevistados se disseram endividados, contra 23,3%, no mês de julho.

As boas notícias não param por aí. A sondagem do IFec RJ também verificou uma tendência de queda no nível de inadimplência. Segundo a pesquisa, no mês julho, 54,7% dos consumidores pagaram as suas contas, contra 56,7% do mês anterior.

O diretor executivo do IFec RJ, João Gomes, destacou que o atual cenário econômico, com quedas do dólar e da taxa Selic, além de desaceleração da inflação tende a impactar as finanças da população.

“Por conta da tendência de desaceleração da inflação e da queda do dólar, e consequentemente a perspectiva de mais quedas na taxa Selic, esperamos que o segundo semestre seja marcado pela consolidação deste movimento positivo”, disse o executivo, segundo o jornal O Globo, do qual as informações provêm.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mês de julho registra queda no endividamento de consumidores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui