Mesmo com proliferação do Coronavírus, Rio Star funciona normalmente na Zona Portuária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Star - Roda Gigante do Zona Portuária / Foto: Roberto Moreyra

Um dos pontos turísticos mais celebrados do Rio de Janeiro nos últimos meses, a Rio Star, maior roda gigante da América Latina, segue atendendo cariocas e turistas normalmente mesmo diante do avanço do coronavírus na cidade. Embora a administração do ponto turístico tenha adotado uma série de medidas para conter a proliferação da Covid19, pessoas que trabalham direta ou indiretamente na operação do equipamento dizem não se sentirem seguras.

“A Rio Star recebe turistas de todo mundo, todos os dias, e as medidas de higienização não são suficientes. Temos pessoas asmáticas na equipe. Eu moro com idosos , me sinto bastante preocupado com a situação”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

Uma outra fonte ouvida pelo DIÁRIO DO RIO, e que também pediu para não se identificar, reclama da demora por parte da administração da Rio Star em tomar uma decisão mais enérgica.

“Infelizmente os donos só ligam para os lucros e não estão nem ai para os funcionários e para população”.

Advertisement

Por meio de nota, a assessoria da Rio Star informou que a atração funcionará normalmente até as 18h desta segunda-feira. E que uma reunião realizada ainda hoje definirá a operação do ponto turístico para os próximos.

Em relação as medidas de segurança adotadas pela empresa para minimizar o impacto do Coronavírus e garantir a segurança dos vistantes do local, a gestão da Rios Star informou que:

1 – As cabines que normalmente são para até 08 pessoas, neste período estarão operando com o máximo de 4 pessoas, respeitando uma pessoa por metro quadrado em locais fechados – metragem interna da cabine 4,25m2.
2 – Disponibilização de álcool gel em diversos pontos do parque e cabines, para higienização das mãos de todos que transitam pelo local, visitantes e colaboradores.  3 – Cabines para passeios não compartilhadas, ou seja, os visitantes mesmo comprando ingressos normais, terão direito a cabines exclusivas, com no máximo 4 pessoas, para que façam o passeio com sua família ou amigos, sem compartilhar com outras pessoas. 
4 – Higienização reforçada e completa nas cabines para que os visitantes se sintam seguros, a cada hora de operação.

A Rio Star foi inaugurada no final do ano passado.

Além da Roda Gigante, vários outros pontos turísticos não pararam de funcionar, mas estão restringindo o acesso de visitantes ao local. Entre eles, cartões postais importantes da cidade, como o Bondinho e o Pão de Açúcar.

Atualização

Após reunião no fim da tarde desta segunda-feira (16/03), a administração da Rio Star resolveu suspender temporariamente as atividades, devido a pandemia do coronavírus.

Confira o comunicado na íntegra:

Prezando pela segurança e bem-estar de seus clientes e colaboradores, a Rio Star, maior roda gigante da América Latina, anuncia que vai aderir à medida proposta pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e paralisar suas atividades no período entre 17 e 30 de março. 

A Rio Star entende a importância da medida e reitera que seu objetivo é trazer alegria e bons momentos para toda a família, proporcionando a “melhor vista da felicidade”. Porém, com a pandemia do coronavírus, há a necessidade de evitar a aglomeração de pessoas e todo cuidado é necessário neste momento, para mitigar a evolução deste vírus que assola o mundo.

Em relação aos ingressos, as vendas pela internet estarão temporariamente suspensas e devem retornar no início do mês seguinte. No entanto, os consumidores que já adquiriram têm a opção de utilizar em uma outra data, já que possuem validade de 1 ano.

Qualquer alteração na data de reabertura e informações adicionais serão divulgadas em nossas redes sociais e site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo com proliferação do Coronavírus, Rio Star funciona normalmente na Zona Portuária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui