Mesquita, na Baixada Fluminense, conta com uma nova unidade da Clínica da Família

A unidade tem capacidade para atender 4 mil pessoas da região. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Clínica da Família BNH - Divulgação

A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, inaugurou na última semana a sua décima unidade da clínica da família no bairro BNH. A unidade tem capacidade para atender, em média, 4 mil pessoas da região. A Clínica da Família BNH conta com uma equipe de saúde da família, saúde bucal, salas de coleta de exames, de curativos e de imunização, além de farmácia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Em breve, os pacientes também serão atendidos aos sábados, das 8h ao meio-dia.

O secretário de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, afirmou que a meta da pasta é prestar atendimento de atenção básica de qualidade à população. Ele adiantou que a próxima unidade a ser inaugurada será a Clínica da Família Rocha Sobrinho.

“Uma meta que assumi, como secretário municipal de Saúde de Mesquita, foi dar atenção básica de qualidade à população. Seguimos a máxima de que ‘é melhor prevenir que remediar’. Nesse sentido, damos um grande passo hoje, com mais essa entrega. A próxima será a Clínica da Família Rocha Sobrinho”, afirmou Dr. Emerson Trindade.

O prefeito da cidade, Jorge Miranda, adiantou que, assim como todas as unidades de Mesquita, a Clínica da Família BNH também é toda informatizada.

 “Isso dinamiza e desburocratiza todo o nosso processo de atendimento. Assim, não perdemos informações em prontuários de papel e fica mais fácil o acompanhamento dos pacientes. Isso tanto para os profissionais de saúde quanto para os próprios usuários do serviço”, destacou Jorge Miranda.

Vários são os procedimentos realizados na unidade, entre eles estão: exames laboratoriais (de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h), teste do pezinho em recém-nascidos, aplicação de vacinas, entre outros. Uma farmácia funciona na Clínica da Família para que os pacientes recebam os medicamentos disponibilizados pelo município na própria unidade.

Na unidade, os pacientes contam o atendimento de uma equipe de saúde da família multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A Clínica da Família BNH fica na Avenida das Oliveiras 355.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui