Mesquita, na Baixada Fluminense, conta com uma nova unidade da Clínica da Família

A unidade tem capacidade para atender 4 mil pessoas da região. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clínica da Família BNH - Divulgação

A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, inaugurou na última semana a sua décima unidade da clínica da família no bairro BNH. A unidade tem capacidade para atender, em média, 4 mil pessoas da região. A Clínica da Família BNH conta com uma equipe de saúde da família, saúde bucal, salas de coleta de exames, de curativos e de imunização, além de farmácia. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Em breve, os pacientes também serão atendidos aos sábados, das 8h ao meio-dia.

O secretário de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, afirmou que a meta da pasta é prestar atendimento de atenção básica de qualidade à população. Ele adiantou que a próxima unidade a ser inaugurada será a Clínica da Família Rocha Sobrinho.

“Uma meta que assumi, como secretário municipal de Saúde de Mesquita, foi dar atenção básica de qualidade à população. Seguimos a máxima de que ‘é melhor prevenir que remediar’. Nesse sentido, damos um grande passo hoje, com mais essa entrega. A próxima será a Clínica da Família Rocha Sobrinho”, afirmou Dr. Emerson Trindade.

O prefeito da cidade, Jorge Miranda, adiantou que, assim como todas as unidades de Mesquita, a Clínica da Família BNH também é toda informatizada.

Advertisement

 “Isso dinamiza e desburocratiza todo o nosso processo de atendimento. Assim, não perdemos informações em prontuários de papel e fica mais fácil o acompanhamento dos pacientes. Isso tanto para os profissionais de saúde quanto para os próprios usuários do serviço”, destacou Jorge Miranda.

Vários são os procedimentos realizados na unidade, entre eles estão: exames laboratoriais (de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h), teste do pezinho em recém-nascidos, aplicação de vacinas, entre outros. Uma farmácia funciona na Clínica da Família para que os pacientes recebam os medicamentos disponibilizados pelo município na própria unidade.

Na unidade, os pacientes contam o atendimento de uma equipe de saúde da família multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

A Clínica da Família BNH fica na Avenida das Oliveiras 355.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesquita, na Baixada Fluminense, conta com uma nova unidade da Clínica da Família
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui