Metrô Botafogo ganha portal de ovos de Páscoa montado pela Lacta e Americanas

Com 25 metros de cumprimento, a "parreira de Páscoa" foi montada com 3 mil ovos de chocolate cenográficos da Lacta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parreira de Páscoa / Site Janela Publicitária

A Páscoa já está sinalizada pelas ruas e lojas da cidade. Desta vez, o Rio conta com um local inusitado para a alocação de um dos símbolos comemorativos da data: o túnel da estação do metrô em Botafogo, na Zonal Sul, onde foi montada uma “parreira de Páscoa” de 25 metros, enfeitada com 3 mil ovos de chocolate cenográficos.

A decoração é semelhante às montadas nas redes de varejo e é uma iniciativa da agência WMcCann, em parceria com a Lacta, para as Americanas, que tem parceria com a fabricante de chocolate desde os anos 1980.

A montagem da “parreira de Páscoa” é lendária no mercado e começou quando um executivo da Lacta recebeu a missão hercúlea de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa, nas 54 unidades da Americanas, então pertencente ao grupo Garantia.

Pressionado pela meta, o executivo visitou uma loja da rede e vendo que não havia espaço suficiente, determinou que os ovos de Páscoa fossem pendurados em estruturas em cima dos corredores para aproveitar o espaço. A ideia deu mais do que certo, com a Lacta vendendo cinco vezes mais ovos de chocolate que no ano anterior. Para bater uma meta, foi criada uma tradição que enche os olhos pelo efeito produzido, além de, é claro, dar água na boca de quem gosta de chocolate. A “parreira de Páscoa”, hoje, é adotada por todo o setor varejista.

Advertisement

Ao passar pelo corredor da estação Botafogo, os usuários terão ainda acesso a cartazes com QR Codes, os quais uma vez escaneados garantem descontos na compra de chocolates da Lacta no app da Americanas. A ação é produto da estratégia da Elotromídia, que utilizou a técnica de mídia Out of House (OOH), que utiliza cartazes, pilares informativos e outdoors em suas ações publicitárias para atingir o público fora das suas casas.

De acordo com o site Janela Publicitária, o CMO da Americanas, Washington Theotonio, destacou a Lacta investiu pesado para divulgar a sua marca no app e no site da varejista.

“A Lacta investiu em um plano de mídia, no site e app da Americanas, para divulgar sua marca, atributos de produto e ofertas para a data. O planejamento e a execução do plano são realizados pelo Americanas Advertising, hub de publicidade omnichannel da Americanas,” explicou Theotonio.

As informações são do site Janela Publicitária e do Blog Rock Content.

Ler a matéria do site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô Botafogo ganha portal de ovos de Páscoa montado pela Lacta e Americanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui