Metrô do Rio faz campanha para incentivar o uso do transporte para lazer aos fins de semana

Menores de 12 anos, acompanhados por um adulto, poderão embarcar gratuitamente no sistema nos fins de semana de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação/MetrôRio

Em comemoração ao mês das crianças, em outubro, o Metrô Rio realiza uma campanha para incentivar o uso do transporte público mais sustentável, principalmente nos momentos de lazer e diversão do público infantil. Os menores de 12 anos, acompanhados por um adulto, terão o embarque garantido no metrô aos fins de semana. O benefício da campanha, no entanto, é válido somente para as crianças e não inclui os acompanhantes, exceto aqueles que já têm gratuidade garantida por lei.

A campanha, batizada de “Em outubro, a criança é por nossa conta”, é válida a partir de 1º de outubro nas 41 estações do sistema metroviário. No entanto, não é extensiva à integração do Metrô na Superfície (MNS). Para a liberação das crianças nas catracas, gratuitamente, os pais ou responsáveis devem apresentar a um funcionário da estação um documento de identificação dos pequenos. A concessionária reforça que o embarque gratuito é somente para as crianças, com idade até 11 anos e 11 meses, durante os fins de semana de outubro. Aos sábados, o funcionamento do metrô acontece das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h.

Diante da vocação turística do Rio de Janeiro e da sua diversidade, opções de diversão não vão faltar para comemorar o mês das crianças indo de metrô. As famílias podem aproveitar a campanha para levar os pequenos para um passeio nos parques, praias, cinema, teatro, ou um aniversário de um amigo da escola. Além de ressaltar a importância do uso de um transporte mais sustentável e a conveniência do modal, por ser rápido e previsível, queremos retribuir todo o carinho que esses fãs mirins têm pelo metrô”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio, acrescentando que a empresa valoriza muito a interação com o público infantil:

Sempre acompanhamos nas redes sociais as experiências durante as viagens das crianças no sistema e as recebemos mensalmente para uma visita lúdica em nossa sede pelo programa Estação Alegria”, destaca Simone.

Advertisement

Serviço:
Campanha do MetrôRio incentiva o uso do transporte público para lazer aos fins de semana
Período: fins de semana de outubro
Local: todas as 41 estações do MetrôRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô do Rio faz campanha para incentivar o uso do transporte para lazer aos fins de semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui