Metrô do Rio vai funcionar por 24h durante o Carnaval

A expectativa é de que cerca de 3 milhões de embarques aconteçam no sistema metroviário no período de folia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação/MetrôRio

Como tradicionalmente ocorre, o Metrô do Rio irá funcionar por 24h durante o Carnaval. As composições da concessionária vão circular sem interrupção das 5h de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, até meia-noite de terça-feira, dia 13, e no fim de semana do Desfile das Campeãs. A expectativa é de que cerca de 3 milhões de embarques aconteçam no sistema metroviário no período de folia.

Durante o esquema de funcionamento 24h, a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema. No sábado de Desfile das Campeãs, em 17 de fevereiro, o metrô também voltará a funcionar na madrugada até as 23h de domingo.

O MetrôRio também terá esquema especial para os desfiles das Escolas de Samba Mirins, com extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até 1h. As demais estações do sistema metroviário funcionarão apenas para desembarque após meia-noite.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô do Rio vai funcionar por 24h durante o Carnaval
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. O Metrô do Rio já foi um orgulho dos cariocas: hoje é um LIXO!. Caro, sujo/imundo, uma verdadeira zona!. A estação de Botafogo (perto do guichê da Rio-Card, saída São Clemente) FEDE À URINA, um vergonha. Na plataforma de embarque da Estação de São Cristóvão, sentido Z. Sul, é cocô de pombo pra todo lado: somos obrigados a pisar nesta cocô de pombo (que forra o piso de boa parte do chão) e correr o risco de pegar uma doença grave!.
    Ou seja, pagamos CARO por um serviço de LIXO, uma vergonha!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui