Metrô e ONG Ação da Cidadania recebem doações de alimentos não perecíveis até 21 de dezembro

No Rio, aproximadamente 2,7 milhões de pessoas não têm o que comer, segundo uma pesquisa realizada pela Rede Penssan, parceira da ONG

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ponto de coleta de alimentos em uma das estações do MetrôRio / Divulgação

A campanha “Natal Sem Fome” atingiu a marca de quase 2 mil refeições produzidas com os alimentos arrecadados nos 12 pontos distribuídos nas estações do MetrôRio. A campanha, que é resultado de uma parceria entre a concessionária e a ONG Ação Cidadania, encerra as arrecadações no dia 21 de dezembro.

Quem quiser fazer o Natal de uma família mais feliz, pode fazer doações de alimentos não perecíveis de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h, nas estações Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon, Carioca/Centro, Central do Brasil/Centro, Cidade Nova, Saens Peña/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Del Castilho, Pavuna e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Contribuições por QR Code ou pelo site da campanha no link.

No Rio de Janeiro, aproximadamente 2,7 milhões de pessoas não têm o que comer, segundo uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), parceira da Ação da Cidadania.

No Brasil, de acordo com informações da ONG mais de 33 milhões de pessoas encontram-se em estado de insegurança alimentar grave. Nas casas onde há crianças menores de 10 anos, a situação é ainda mais crítica.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Lançada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a campanha “Natal Sem Fome” é considerada a maior iniciativa solidária de arrecadação de alimentos da América Latina. A Ação da Cidadania, criada no mesmo ano, já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que beneficiaram 26 milhões de pessoas.

Informações e imagem: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô e ONG Ação da Cidadania recebem doações de alimentos não perecíveis até 21 de dezembro

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Metrô e ONG Ação da Cidadania recebem doações de alimentos não perecíveis até 21 de dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui