Metrô irá funcionar 24h durante os dias do Rock in Rio

Estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca ficará aberta 24 horas para embarque. As demais, funcionarão na madrugada somente para desembarque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa da Estação Botafogo do MetrôRio - Foto: Divulgação

O MetrôRio terá um esquema especial de funcionamento para a edição deste ano do Rock in Rio. Durante os dias de festival, a estação Jardim Oceânico / Barra da Tijuca, que faz a integração com o serviço especial Rock Express, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque.  

A concessionária recomenda que que os clientes antecipem a compra do bilhete, que custa R$ 6,50 por trecho, para facilitar o embarque na hora do evento. A entrada está disponível no site giro.metrorio.com.br/ ou aplicativo do GIRO, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.  

O público deve adquirir o bilhete do metrô e do serviço Rock Express separadamente, pois a tarifa do metrô é distinta do valor cobrado para o serviço especial Rock Express, que fará o transporte direto até a Cidade do Rock, a partir da estação Jardim Oceânico. Todas as informações sobre o serviço especial Rock Express estão disponíveis em https://www.transporterockexpress.com.br/.    

Transferência entre as linhas 1, 2 e 4    

Advertisement

Quem for ao festival deve utilizar os trens sinalizados com destino à estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e com letreiros na cor vermelha. Os clientes que embarcarem pela Linha 2 precisarão fazer a transferência para os trens das linhas 1 e 4, no sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.  

Nos dias úteis, os trens das linhas 1 e 4 farão trajeto entre Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (Botafogo/Coca-Cola – Central/Centro) durante o horário regular do festival (02, 08 e 09 de setembro).     

As composições da Linha 2 farão o trajeto entre Pavuna e Botafogo/Coca-Cola, das 5h às 23h59, com transferência no trecho compartilhado entre Botafogo/Coca-Cola e Central/Centro. Porém, durante as madrugadas, entre 0h e 5h, após a operação regular, a transferência será feita em Estácio.    

Já aos sábados e domingos, (03, 04, 10 e 11 de setembro), a transferência de todas as linhas será obrigatória na estação Estácio durante as 24h de funcionamento do sistema, pois a linha 2 operará desta estação até Pavuna. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai/Tijuca a Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.   

O evento acontecerá no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Os portões abrem às 14h. O Rock Express começa a funcionar a partir do meio-dia.

Funcionamento do Metrô na Superfície (MNS)      

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental / Leblon – Gávea e Botafogo/Coca-Cola – Gávea) vão operar das 5h às 23h30 na quinta (08/09), sextas (02 e 09/09) e sábados (03 e 10/09) de Festival. Aos domingos (04 e 11/09), o serviço funciona das 7h às 22h30.    

Serviço do MetrôRio

Horários de funcionamento do metrô nos dias de Rock in Rio  

Metrô – Linhas 1, 2 e 4   

Quinta (08/09) e sextas (02 e 09/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 5h do dia seguinte. 

Sábados (03 e 10/09): Das 5h à meia-noite funcionamento normal e, durante a madrugada, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca fica aberta para embarque, e as demais estações somente para desembarque entre meia-noite e 7h dos domingos. 

Aos domingos (04 e 11/09): Das 07h às 23h funcionamento normal e, durante a madrugada, embarque pela estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, e demais estações abertas somente para desembarque entre 23h e 5h de segunda-feira.   

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Quinta (08/09) e sextas (02 e 09/09): Nas estações do trecho compartilhado (Botafogo/Coca-Cola-Central) durante o horário regular dos dias úteis do festival. Nas madrugadas, entre meia-noite e 5h, na estação Estácio.   

Aos sábados (03 e 10/09) e aos domingos (04 e 11/09): na estação Estácio durante toda a operação 24h. 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Leblon / Gávea e Botafogo/Coca-Cola / Gávea   

Sexta (02/09), sábado (03/09), quinta (08/09), sexta (09/09) e sábado (10/09): das 5h às  23h30   

Aos domingos (04 e 11/09): das 7h às 22h30    

Serviço Especial Rock Express   

O público deve adquirir o bilhete do metrô e do serviço Rock Express separadamente  

Valor do Rock Express: R$ 22, ida e volta da Cidade do Rock  

Onde comprar: www.transporterockexpress.com.br 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô irá funcionar 24h durante os dias do Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui