Leblon, dream a little dream por Miss CelâneaEstá achando que é fácil morar no Leblon? De acordo com a empresa de consultoria imobiliária Cushman & Wakefield o aluguel um imóvel comercial de alto luxo no Centro e na Zona Sul é bem mais caro que um similar na região de Midtown em Manhattan, Nova York.

 

Nessas duas regiões cariocas, o valor médio do aluguel do metro quadrado é de 92 dólares por mês. Nas regiões de Midtown e Downtown, o preço médio é de 60 e 38 dólares, respectivamente.

 

E, o detalhe, não há bolha no Rio de Janeiro, simplesmente não há imóveis para cobrir toda a demanda em áreas mais requisitadas. Isso é bom ou ruim? Não vejo de forma negativa, as empresas não são obrigadas a se instalar lá e podem ir para locais mais em conta, até dando um upgrade em áreas hoje menos nobres.

 

O que não pode ocorrer, é a Prefeitura do Rio se entregar a sanha imobiliária e liberar novas construções no Leblon, por exemplo, o que pode descaracterizar o bairro e aumentar o trânsito em uma área já complicada.

 

Fonte: Radar Online

Foto: Leblon, dream a little dream por Miss Celânea

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui