Metrô Rio oferece passagem gratuita para ciclistas neste sábado

Ação faz parte do Dia do Ciclista. Clientes devem estar com a bicicleta para acesso ao sistema metroviário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O ciclista Thomas Gerra embarcou gratuitamente no Leblon (Foto: Suzi Melo)

Neste sábado (19/08), em comemoração ao Dia do Ciclista, o Metrô Rio vai oferecer passagens gratuitas para os passageiros que forem embarcar com bicicletas em uma das 41 estações da concessionária. A entrada gratuita no sistema metroviário será válida exclusivamente durante o horário de funcionamento neste dia, das 5h à meia-noite. A iniciativa tem como objetivo estimular o uso integrado entre o metrô e a bicicleta.

Para ser liberado nas catracas das estações, os clientes terão que apresentar a bike no momento do embarque às equipes da concessionária. A iniciativa não é extensiva à integração do Metrô na Superfície (MNS).

Lembrando que o embarque de bicicletas convencionais é permitido nos fins de semana e feriados, no último carro de cada trem, sem restrição de horário. Já a entrada com bicicletas dobráveis é autorizada todos os dias, em qualquer horário, preferencialmente no último carro da composição.

“O MetrôRio incentiva a integração metrô/bicicleta como forma de contribuir com o bem-estar da população por se tratar de uma alternativa de transporte porta a porta mais sustentável”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio.

Advertisement

Atualmente, o sistema metroviário possui bicicletários gratuitos em 14 estações, totalizando 223 vagas, todas com cadeados, distribuídas entre as estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, Saens Peña, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.

Os bicicletários ficam localizados na parte interna das estações, depois das catracas. Apenas os usuários que embarcam no sistema têm acesso, o que dá mais segurança a quem utiliza o serviço. Os equipamentos podem ser utilizados durante o horário de funcionamento do MetrôRio, de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

Serviço:
Gratuidade para ciclistas no sistema metroviário no sábado
Local: Todas as 41 estações do metrô
Data: 19/08
Horário: das 5h à meia noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô Rio oferece passagem gratuita para ciclistas neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui