Metrô terá mais trens no domingo para o Enem 2022 e comemoração dos títulos do Flamengo no Centro do Rio

MetrôRio funcionará das 07h às 23h, com a transferência entre as linhas 1 e 2 sendo realizada na estação Estácio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa da Estação Botafogo do MetrôRio - Foto: Divulgação

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento neste domingo (13/11), quando ocorrem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e a comemoração do Flamengo pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada. O referido meio de transporte operará das 07h às 23h, como de praxe aos domingos, com a transferência entre as linhas 1 e 2 acontecendo na estação Estácio.

A concessionária ampliará a oferta de trens, conforme aumento de clientes no sistema, já que o desfile do time rubro-negro está previsto para acontecer a partir das 09h e o Enem terá fechamento dos portões dos locais de prova às 13h.

Vale lembrar que os estudantes que participarão do exame terão gratuidade no MetrôRio. Para embarcar gratuitamente, os alunos terão que apresentar a um colaborador da concessionária, na catraca, o comprovante de inscrição do Enem 2022 e um documento de identidade com foto. É importante ressaltar que a iniciativa não é extensiva às integrações do Metrô na Superfície (MNS).

Para quem vai à celebração do time do Flamengo no Centro do Rio, a concessionária orienta que embarque e desembarque sejam feitos pela estação Carioca. O acesso C do local (Convento), que aos domingos fica fechado, será aberto para facilitar a saída dos clientes. Por questões operacionais, a estação Cinelândia funcionará apenas para desembarque.

Advertisement

Devido à grande movimentação de clientes, a orientação é que os passageiros evitem embarcar com pranchas e bicicletas neste período. Para as pessoas que vão acompanhar a festa flamenguista, a recomendação é que comprem e recarreguem seus cartões de passagem com antecedência, antecipando também o bilhete de volta para facilitar o embarque no sistema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Metrô terá mais trens no domingo para o Enem 2022 e comemoração dos títulos do Flamengo no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui