O MetrôRio abre as portas para o futuro profissional de jovens mulheres em 2025. A partir de 2 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025, com 15 vagas exclusivas para mulheres que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho. As selecionadas farão o curso de eletricista industrial no Senai, em Benfica, com duração de dois anos.
Teoria e prática para uma formação completa:
Com uma metodologia que integra teoria e prática, o programa oferece uma formação completa. As participantes terão três dias de aulas práticas por semana no Centro de Manutenção do MetrôRio, sob a supervisão de técnicos experientes, e dois dias de aulas teóricas no Senai.
O curso capacita as alunas para realizar “operações de montagem e instalação de equipamentos e componentes elétricos de baixa e alta tensão em plantas industriais e a sua manutenção, atendendo as normas técnicas e legislação brasileira em vigor em condições de qualidade e segurança”. Para muitas jovens, o programa representa a porta de entrada para o mercado de trabalho e o início de uma carreira promissora.
Quem pode participar?
Para se candidatar, é preciso ter entre 18 e 21 anos, ensino médio completo e disponibilidade para atuar no período da manhã (das 8h ao meio-dia). É necessário, ainda, não estar participando de outro programa de jovem aprendiz e não ter realizado o mesmo curso no Senai. As interessadas devem apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de escolaridade em dia.
As inscrições devem ser feitas neste link.
Benefícios e compromisso com a inclusão:
Além da oportunidade de formação profissional, o programa oferece assistência médica e odontológica, tíquete refeição e alimentação, cesta de Natal, seguro de vida, vale-transporte, auxílio creche e academia.
O programa exclusivo para mulheres foi lançado em julho de 2021 e já formou sete turmas, com 90 jovens mulheres capacitadas para o mercado de trabalho.
Serviço:
- Programa Jovem Aprendiz 2025 – MetrôRio
- Período de inscrição: 2 a 15/01
- Público-alvo: mulheres entre 18 e 21 anos