MetrôRio abre inscrições para programa jovem aprendiz exclusivo para mulheres

As candidatas interessadas têm até a próxima segunda-feira (29/01), para se inscreverem online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O MetrôRio está oferecendo 15 vagas no Programa Jovem Aprendiz 2024, direcionadas exclusivamente a jovens mulheres cis e trans que buscam sua primeira experiência profissional. As candidatas interessadas têm até a próxima segunda-feira (29/01), para se inscreverem pelo site.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter entre 18 e 21 anos, Ensino Médio completo, disponibilidade para o período da manhã (das 8h ao meio-dia), não estar envolvida em outro programa de Jovem Aprendiz e não ter realizado o mesmo curso no Senai. Além disso, é preciso apresentar RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, título de eleitor e estar com o comprovante de escolaridade em dia.

Os benefícios incluem vale-transporte, assistência médica e odontológica, tíquete de refeição e cesta de Natal, seguro de vida, auxílio creche e academia. As selecionadas terão a oportunidade de realizar um curso de Instrumentista Industrial no Senai, em Benfica, com duração de dois anos. Para aplicar os conhecimentos adquiridos, treinarão suas habilidades três vezes por semana nas instalações do Centro de Manutenção da concessionária, sob supervisão de técnicos.

O curso visa capacitar as alunas para realizar a instrumentação do controle de processos de automação, além de sua manutenção, atendendo aos requisitos técnicos de qualidade, saúde, higiene, segurança e meio ambiente. O programa é considerado por muitas aprendizes como uma porta de entrada para jovens que desejam iniciar suas trajetórias no mercado de trabalho.

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio abre inscrições para programa jovem aprendiz exclusivo para mulheres

Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Não sei qual a necessidade de haver programa de trainee apenas pra mulheres… já são maioria em muitas profissões. Em outras, estão avançando. Curioso que apenas querem igualdade seletiva. Dos direitos e acessos. Mas não dos deveres. Nada de mexerem aumentando o tempo de contribuição e idade para aposentadoria, para aproximar com dos homens… mesmo já não tendo hoje muitos filhos como antigamente (algumas não querem nenhum, e preferem os “pets”).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui