MetrôRio abre vagas para pessoas com deficiência; saiba como concorrer

Selecionados atuarão 4 horas por dia nas instalações dos centros administrativos e de manutenção, além das estações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de composição do MetrôRio
Imagem meramente ilustrativa de composição do MetrôRio - Foto: Divulgação

O metrô do Rio de Janeiro está com vagas de trabalho disponíveis para pessoas com deficiência. Os selecionados atuarão quatro horas por dia nas instalações dos centros administrativo e de manutenção, além das estações.

Trata-se do projeto ”Abrindo Caminhos”, criado pela concessionária MetrôRio em 2015 e que já beneficiou centenas de pessoas. Os interessados em concorrer às vagas devem se cadastrar no banco de talentos, neste link.

”O nosso objetivo é proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de desenvolvimento e aprimoramento de competências técnicas e comportamentais, além de apoio e direcionamento de carreira. Após participar do processo seletivo e ingressar na companhia, a pessoa realiza uma série de treinamentos, como Protagonismo de Carreira, Pacote Office, Metas e Resultados, entre outros”, diz Adriana Marcos, analista de RH do MetrôRio.

Na concessionária, a história da colaboradora Vania Reis serve como inspiração para que novos talentos participem de projetos de empregabilidade e inclusão de pessoas com deficiência. Atuando há mais de cinco anos na empresa, ela entrou no MetrôRio na área de Gerência de Serviço ao Cliente, como auxiliar de estação.

Advertisement

”Na época, eu estava desempregada. Fiquei sabendo que havia vagas de trabalho para pessoas com deficiência no metrô e cadastrei meu currículo no site. Em 10 dias, fui chamada para entrevista, por meio do programa ‘Abrindo Caminhos’, e comecei a trabalhar na estação Central do Brasil fazendo a liberação das gratuidades, numa carga horária de quatro horas. Há oito meses, fui promovida ao cargo de operadora de estação, trabalhando durante oito horas por dia. Fico feliz e me sinto útil trabalhando aqui, pois contribuo com a minha equipe todos os dias, e eles me incentivam constantemente. Não há desafios que eu não consiga alcançar”, contou Vania.

Entre os benefícios oferecidos pelo MetrôRio para essas vagas estão vale-refeição; vale-alimentação; vale-transporte; assistência médica e odontológica; seguro de vida; auxílio-creche; auxílio-academia; e cesta de Natal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio abre vagas para pessoas com deficiência; saiba como concorrer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui