MetrôRio funcionará 24h neste fim de semana; confira esquema especial

Para atender as demandas de Sambódromo e megablocos que ainda acontecem na cidade, metrô do Rio de Janeiro funcionará sem interrupção das 5h de sábado (25/02) às 23h de domingo (26/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento neste fim de semana, quando acontecerão os desfiles das escolas de samba campeãs na Marquês de Sapucaí e dos últimos blocos do carnaval 2023. O serviço metroviário funcionará 24 horas, sem interrupção, a partir das 5h de sábado, (25/02), até às 23h de domingo, (26/02), para atender aos clientes que vão assistir ou participar da festa no Sambódromo ou curtir a folia nas ruas. 

No fim de semana de Desfile das Campeãs, os trens da Linha 2 também farão o trajeto entre Pavuna e General Osório/Ipanema, sem necessidade de transferência na estação Estácio. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A integração entre as linhas poderá ser feita entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.   

O metrô é a melhor opção para quem vai assistir aos desfiles na avenida do samba e participar dos shows no Terreirão do Samba. Quem tiver ingresso para os setores do lado ímpar da Sapucaí ou for desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício “Balança, Mas Não Cai” ou vão ao Terreirão devem desembarcar na estação Central do Brasil/Centro. Já a estação Praça Onze é a mais próxima para os clientes com ingressos para os setores pares ou que irão sair nas escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios.  

Em função do grande fluxo de pessoas previstas nos desfiles de blocos de rua, as estações Uruguaiana-Centro, Carioca-Centro e Cinelândia-Centro terão funcionamento especial e contarão com grades de contenção para direcionar o público. A concessionária recomenda o uso da estação Carioca-Centro, que abrirá para embarque apenas pelo Largo da Carioca, onde haverá uma bilheteria externa especial. Já o desembarque para os clientes que vão sentido Zona Sul será pelo acesso C (Convento); e para quem seguir sentido Zona Norte, no acesso A (Rio Branco).?? ? ?  ??   

Advertisement

A estação Cinelândia-Centro terá horário de funcionamento diferenciado, das 6h às 20h. O único ponto de embarque será o acesso E (Presidente Wilson), e só poderá embarcar quem possuir cartão pré-adquirido. Já o desembarque será pelo acesso D (Odeon), ao longo da operação. Os demais acessos da estação permanecerão fechados no carnaval. Na estação Uruguaiana/Centro, apenas o acesso D (Presidente Vargas) ficará aberto para embarque e os acessos B (Senhor dos Passos) e C (Alfândega) para desembarque durante todo o fim de semana.??   

Já a estação Saara-Presidente Vargas, por sua vez, não abrirá neste fim de semana pós-carnaval. Como alternativa de embarque, as estações mais próximas são as estações Central (acesso A) e Uruguaiana (acesso D).? 

A estação Catete não abrirá neste fim de semana. Como alternativa de embarque, as estações mais próximas são: Glória (acesso B) e Largo do Machado (acesso A). As demais estações do sistema metroviário vão funcionar normalmente.??   

O Metrô na Superfície (MNS) opera das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.  No entanto, no domingo, haverá desvios do trajeto na região do Jardim Botânico por conta de interdições no trânsito devido aos desfiles de blocos de rua.      

Compra de bilhetes e meios de pagamento

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard, além do Pic Pay, ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site?giro.metrorio.com.br/?ou no aplicativo Giro MetrôRio.   

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio funcionará 24h neste fim de semana; confira esquema especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui