MetrôRio arrecada absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social 

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até o dia 31/03 em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor estão promovendo uma campanha para arrecadar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social, moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário. A iniciativa, que faz parte das ações pelo Mês da Mulher, acontecerá nas estações Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados até o dia 31/03 em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Os itens arrecadados serão distribuídos, pela ONG, nas comunidades do entorno do sistema metroviário.  

Segundo a ONG Absorvendo Amor, mais de 29,5 milhões de meninas e mulheres pelo mundo não têm acesso a produtos de higiene menstrual. Além disso, uma em cada quatro jovens carentes já deixou de assistir aulas por não poder comprar absorventes. A dificuldade de acesso aos itens de higiene íntima leva pessoas que menstruam a utilizarem pedaços de pano, algodão e até miolo de pão, o que coloca a saúde delas em risco.    

A iniciativa reforça o comprometimento do MetrôRio com diversas questões sociais e tem por objetivo contribuir para a dignidade das mulheres de áreas próximas às nossas estações que vivem essa triste realidade”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social do MetrôRio.   

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018 com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. O projeto também busca promover a conscientização sobre o problema da desigualdade menstrual e diminuir o tabu que ainda existe quando o assunto é menstruação. 

  • SERVIÇO 
  • Arrecadação de absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade 
  • Estações do metrô participantes da ação: Carioca/Centro, Central/Centro, Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, Largo do Machado e Pavuna.  
  • Data: até o dia 31/03 
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp <strong>MetrôRio arrecada absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social</strong> 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui