MetrôRio conquista certificações internacionais de gestão antissuborno e de sistema de compliance

A auditoria contou com a realização de mais de 50 horas de entrevistas e visitas às estações do MetrôRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação MetrôRio

O MetrôRio conquistou duas certificações da ISO (International Organization for Standardization), que reconhecem o compromisso da concessionária em atuar em conformidade com as melhores práticas do mercado. A norma internacional “ISO 37.001” especifica uma série de requisitos que a empresa implementa com objetivo de prevenir, detectar e abordar práticas de suborno. Já a “ISO 37.301” fornece diretrizes para sistemas eficazes de gestão de compliance, baseada nos princípios de boa governança, proporcionalidade, transparência e sustentabilidade.

A auditoria contou com a realização de mais de 50 horas de entrevistas e visitas às estações do MetrôRio, com intuito de verificar o compromisso da empresa quanto às melhores práticas do mercado em relação a ações antissuborno e robustez do Programa de Compliance. Os certificados foram entregues pela QMS Brasil Certificadora.

Esse reconhecimento é um marco muito significativo na trajetória do MetrôRio que, agora, integra um grupo seleto de empresas certificadas no Brasil e no mundo. A certificação fortalece o processo de amadurecimento do Sistema de Compliance da empresa, agregando valor a todas as partes interessadas”, afirma Igor Zibordi, diretor Jurídico, Regulatório e Compliance do MetrôRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio conquista certificações internacionais de gestão antissuborno e de sistema de compliance

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui