MetrôRio distribui passagens gratuitas para motoristas em Botafogo

O objetivo da iniciativa é comemorar o ‘Dia Mundial sem Carro’ e conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de práticas mais sustentáveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de composição do MetrôRio em Botafogo - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, (22/09), o MetrôRio distribuirá passagens gratuitas para os motoristas que estiverem dirigindo pela Rua Voluntários da Pátria com Rua Nelson Mandela, em Botafogo, na Zona Sul da cidade. O objetivo da iniciativa é comemorar o Dia Mundial sem Carro.

Durante a mobilização, os promotores do MetrôRio vão surpreender motoristas, que transitam no horário do “rush”, com um flash mob realizado no sinal de trânsito. Eles se posicionarão de costas para os carros vestindo camisas que representam a poluição. Uma faixa, com a mensagem “Quanto mais carro nas ruas, maior é a poluição”, será exibida e encobrirá todos os artistas. Na sequência, a equipe se vira em direção aos carros e muda o lado da faixa, revelando a outra frase: “Dia Mundial sem Carro. Deixe o seu carro em casa e vá de metrô”.

Enquanto isso, outro grupo entregará aos motoristas dos veículos um voucher contendo uma passagem gratuita para incentivar o uso do metrô. A cortesia será válida por uma semana e basta apresentá-la no acesso à estação.

A ação será realizada em dois turnos: das 7h às 11h e das 16h às 20h. O endereço foi escolhido por se tratar de um local de grande movimentação de carros.

Advertisement

Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio, afirma que o transporte é uma alternativa que contribui para a preservação do meio ambiente.

“O sistema utiliza energia renovável, emite 46 vezes menos poluentes do que automóveis e permite a retirada de milhares de automóveis das ruas todos os dias, impactando de forma positiva a qualidade de vida dos moradores da cidade. Queremos aproveitar o Dia Mundial sem Carro para conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção de práticas mais sustentáveis, como o uso do transporte público”, afirma


Serviço:

Data: quinta-feira (22/09)

Local: sinal da Rua Voluntários da Pátria com Nelson Mandela, em Botafogo.

Horários: das 7h às 11h e das 16h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio distribui passagens gratuitas para motoristas em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui