MetrôRio distribuirá 2 mil passagens gratuitas nesta sexta; saiba mais

Ação, em prol do Dia Mundial sem Carro, será realizada no Leblon, tanto pela manhã quanto à tarde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Metrô do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, o metrô do Rio de Janeiro fará, nesta sexta-feira (22/09), uma ação a fim de surpreender os motoristas que transitam no horário do ”rush” sobre a importância do uso do transporte coletivo.

Com bandeiras e roupas que lembram as equipes do pit stop da Fórmula 1, promotores vão distribuir 2 mil vouchers com passagens gratuitas para o MetrôRio. A ação acontece na Rua Mario Ribeiro, na altura do número 200, no Leblon, Zona Sul da capital fluminense, das 7h às 10h e das 16h30 às 19h30.

Vale ressaltar que, além de garantir o embarque, o voucher é um papel germinável com sementes de manjericão e pimenta que podem ser plantadas.

O endereço foi escolhido por se tratar de um local de grande movimentação de carros e com alto índice de congestionamento. Além da iniciativa, a concessionária realiza a campanha institucional de conscientização sobre o tema em todo o sistema metroviário, com o slogan ”Quem Vai de Metrô Contribui para o Mundo Chegar Mais Longe”.

Advertisement

Com o propósito de ser uma empresa cada vez mais verde e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), o MetrôRio atua para a redução de Gases de Efeito Estufa (GEE), por meio de controle, monitoramento e inovações tecnológicas. Em 2022, por exemplo, com registro de cerca de 170 milhões de passageiros transportados no ano, a concessionária evitou o lançamento de mais de 57 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera.

O modal retira diariamente centenas de veículos das ruas contribuindo de forma significativa para a diminuição de congestionamentos na cidade, além da redução do efeito estufa e do aquecimento global. Cada composição da concessionária é capaz de comportar 1.800 clientes, reduzindo a circulação de cerca de 900 carros (com duas pessoas).

“Com o avanço das pautas sobre sustentabilidade, a data tornou-se um importante movimento para conscientizar as pessoas sobre os efeitos causados pelo uso irrestrito do carro particular, a exemplo do aumento da poluição, do gasto de combustíveis e matérias-primas, além de congestionamentos. O sistema metroviário é uma alternativa que contribui para o meio ambiente e a mobilidade urbana, uma vez que, o modal utiliza energia renovável, emite menos poluentes e permite a retirada de milhares de automóveis das ruas todos os dias”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio distribuirá 2 mil passagens gratuitas nesta sexta; saiba mais
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Distribuíram passagens gratuitas no LEBLON,?? isso é piada? Em um bairro que sua maioria não usa transporte público, eles não irão deixar seus carros, seu motorista particular em casa pq receberam de graça um ticket de passagem do metro com semente, nada vai mudar, se duvidar a maioria deve ter deixado esquecido no porta luva do seu carro.

  2. Parece até piada kkk o jeito que eles esculacham o trabalhador da zona norte é um absurdo ! Com toda certeza essa equipe de marketing é do Leblon kkk só pode

  3. Essa ação deveria ser nas estações de quem precisa economizar dinheiro e não na zona sul, aonde o pessoal pode pagar pra andar de metrô.
    Ação pra rico e o pobre fica mais pobre ???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui