MetrôRio distribuirá bilhetes para doadores de sangue no Largo da Carioca

O ano de 2022 registrou uma forte queda nas doações em relação ao anterior, o que impactou o abastecimento de muitos hospitais do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O MetrôRio, em parceria com o Hemorio, promove a campanha ‘Copa da Solidariedade’. Na ação serão distribuídas 500 passagens entre doadores de sangue que participem da campanha. Os cartões unitários de embarque poderão ser retirados no ponto de coleta montado no Largo da Carioca, a partir desta terça-feira (29). A retirada será feita por ordem de chegada, assim que forem iniciados os preparativos para doação. Os bilhetes são válidos somente enquanto durar a campanha.

A campanha ‘Copa da Solidariedade’, cuja embaixadora oficial Luisa Sonza, tem como objetivo facilitar o transporte dos doadores, para complementar o estoque do banco do instituto de hemoterapia.

A campanha é realizada no âmbito da Semana da Saúde, maior evento de saúde pública do Estado. O evento – que será realizado no Largo da Carioca nos dias 29, 30 e 01 – contará com uma grande estrutura destinada à coleta de sangue.

Um grupo de funcionários do Metro Rio participou da campanha de doação de sangue na sede do Hemorio, na última quarta-feira (23), em apoio ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25. Através do ato, os colaboradores da concessionária pretendem chamar a atenção da população para a importância da doação do rico recurso biológico.

Advertisement

O ano de 2022, de acordo com o Hemorio, registrou uma forte queda nas doações de sangue em relação ao anterior, o que impactou o abastecimento de muitos hospitais do Estado.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio distribuirá bilhetes para doadores de sangue no Largo da Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui