O MetrôRio preparou um esquema especial para atender aos clientes que vão assistir ao jogo entre Flamengo e Palestino, do Chile, que acontece nesta quarta-feira (10/04), às 21h30, no estádio do Maracanã, pela Conmebol Libertadores. Para facilitar o retorno dos torcedores, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 0h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.
Nesta quarta-feira, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo. As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, das 5h às 23h30, nos dois dias.
O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (linha 2).
- SERVIÇO
- Horários de funcionamento do metrô nesta terça e quarta-feira
- Metrô – Linhas 1, 2 e 4
- Quarta-feira (10/04): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão até meia-noite e meia, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.
- Transferência entre as linhas 1 e 2
- Quarta-feira (10/04): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo
- Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea
- Quarta-feira (10/04): das 5h às 23h30
Metrô sujo, imundo, fedido (em Botafogo fede à urina, na saída São Clemente; em São Cristóvão a estação é cheia de cocô de pombo, problema de Saúde Pública: e todas as estações estão sujas… uma nojeira!) e totalmente largado: uma vergonha para a cidade do Rio de Janeiro!. Oferece um PÉSSIMO E VERGONHOSO serviço, com a passagem mais cara do Brasil!.
Como é que o Rio chegou a este nível tão baixo???!. É revoltante a nossa decadência!…