MetrôRio divulga esquema especial para atender foliões nos desfiles dos megablocos no Centro do Rio

O objetivo é atender aos clientes que vão participar dos megablocos e também aos que vão assistir os ensaios técnicos das Escolas de Samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Metrô do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

A Riotur apresentou o esquema operacional para o Carnaval de Rua 2024 durante uma coletiva realizada no Centro de Operações Rio (COR). As autoridades de diversos órgãos estiveram presentes, cada uma detalhando seus respectivos planejamentos para a atuação nos blocos autorizados. O encontro visou a coordenação entre os setores para garantir a segurança e a organização durante os eventos.

O esquema especial entrará em vigor já no próximo fim de semana, no sábado (20/01) e no domingo (21/01), marcado pelos desfiles dos dois primeiros megablocos da temporada, o Carrossel de Emoções e o Chá de Alice.

A recomendação da concessionária MetrôRio é que os foliões utilizem a estação Carioca/Centro para embarque e desembarque. A estação contará com estrutura especial, com equipamentos de controle de fluxo, comunicação exclusiva e equipe reforçada. Já a estação Cinelândia/Centro funcionará preferencialmente para desembarque e embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).

Tanto no sábado (20/01) quanto no domingo (21/01), a Linha 2 vai operar entre Pavuna-General Osório/Ipanema, e as Linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as Linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Advertisement

Leia também

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Entenda a dinâmica da restrição de caminhões na Avenida Brasil a partir de março

No sábado (20/01), feriado de São Sebastião, o MetrôRio funcionará das 7h às 23h, como de praxe aos feriados. Já no domingo (21/01), a operação da concessionária também será das 7h às 23h, no entanto, haverá extensão de horário de embarque nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze até meia-noite. As demais estações do sistema metroviário funcionarão apenas para desembarque após as 23h.

O objetivo é atender aos clientes que vão participar ou assistir os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. O esquema também será adotado aos domingos seguintes, nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Metrô na Superfície

As linhas de ônibus Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea do Metrô na Superfície vão operar das 5h às 23h30 no sábado (20/01) e das 7h às 22h30 no domingo (21/01).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio divulga esquema especial para atender foliões nos desfiles dos megablocos no Centro do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui