MetrôRio divulga esquema para show de Paul McCartney no Maracanã

Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 1h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento no sábado (16/12) para atender aos clientes que vão ao show do cantor britânico Paul McCartney da turnê internacional “Got Back”, no estádio Maracanã. Para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 1h30.

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Dessa forma, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

A concessionária vai reforçar também o efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio. A linha 2, que atende ao evento nas estações Maracanã e São Cristóvão, circulará entre Pavuna e General Osório/Ipanema, com possibilidade de transferência no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

Advertisement

Leia também

Progressistas dividido entre Bolsonarismo, Eduardo Paes e Marcelo Queiroz – Bastidores do Rio

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

O MetrôRio sugere que o público se programe e antecipe a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C, Portões 10 e 12 (Oeste, Sul e Pista) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Pista Premium), a concessionária indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).

Serviço

Horários de funcionamento do metrô

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (16/12): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque nas estações Maracanã e São Cristóvão até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (16/12): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (16/12): das 5h às 23h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio divulga esquema para show de Paul McCartney no Maracanã

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui