MetrôRio e Empoderadas fazem campanha de combate à violência contra as mulheres no Carnaval

O programa tem como finalidade o esclarecimento sobre como identificar e denunciar casos dos vários tipos de violência contra as mulheres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Empoderdas / MetrôRio

O programa Empoderadas, resultado de uma parceria entro o MetrôRio e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promove uma ação para orientar as mulheres contra assédio e violência no sistema metroviário e em locais de alta circulação, como nos transportes públicos e nos blocos carnavalescos.

Nesta sexta-feira (17/02), o Empoderadas atuou na estação Largo do Machado, onde foram distribuídas ventarolas com informações sobre o projeto e telefones para denúncia. Na próxima sexta-feira (24), as equipes do programa estarão na estação Uruguaiana, no Centro da cidade.

Criado por Érica Paes, o programa Empoderadas tem como finalidade o esclarecimento sobre como identificar e denunciar casos de agressão física e ameaças, além de abusos psicológico, físico, sexual moral e patrimonial.

Caso queiram, as mulheres interessadas poderão ainda responder um questionário sobre o tema, com a finalidade de identificar casos de violência. Com a pesquisa, os profissionais do programa esperam traçar um perfil das vítimas, para a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Advertisement

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio e Empoderadas fazem campanha de combate à violência contra as mulheres no Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui