MetrôRio estende horário aos domingos para atender ao público dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí

O objetivo é proporcionar mais comodidade e facilidade aos foliões que se deslocarão para um dos principais eventos do calendário de pré-carnaval do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da Marquês de Sapucaí - Foto: Reprodução

O MetrôRio anuncia uma novidade para os clientes que participarão ou assistirão aos ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio. A partir deste fim de semana, estenderá o horário de operação nas estações Central do Brasil e Praça Onze aos domingos de ensaios técnicos até meia-noite.

Essa medida especial será adotada nos dias 07, 14, 21 e 28 de janeiro e 04 de fevereiro. O principal objetivo da concessionária é proporcionar mais comodidade e facilidade aos clientes que se deslocarão para um dos principais eventos do calendário de pré-carnaval do Rio de Janeiro.

As demais estações encerrarão suas atividades normalmente às 23h, conforme o padrão dos domingos, após esse horário, funcionarão apenas para desembarque.

Já nas apresentações das Escolas de Samba da Série Ouro, que serão realizadas aos sábados, o horário de funcionamento seguirá o padrão habitual, das 5h à meia-noite, exceto no dia 20 de janeiro, no Dia de São Sebastião, quando a operação será até as 23h, como é de praxe em feriados.

Advertisement

O Metrô na Superfície (MNS) terá operação das 5h às 23h30 aos sábados e das 7h às 22h30 aos domingos, conforme o costume nos fins de semana.

Confira a Programação dos Ensaios:

Sábados: As escolas da Série Ouro iniciarão as apresentações às 19h, com previsão de término às 23h30. O MetrôRio funcionará normalmente até meia-noite.

Domingos: As apresentações do Grupo Especial começam por volta das 20h, com término previsto para 23h30. Haverá extensão de horário até meia-noite nas estações Central do Brasil/Centro e Praça Onze. Nas demais estações, somente será permitido o desembarque após as 23h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio estende horário aos domingos para atender ao público dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não compreendo como um transporte público sob trilhos, pela segurança, em especial, até diante de temporais, mas também pela extensão alcançando diferentes bairros e até municípios da região metropolitana, no caso dos trens, pode ter sua atividade suspensa por um período mesmo noite que seja.
    O serviço deveria ser prestado 24 horas mesmo que intervalo pudesse sofrer alterações.

    • O único metrô que funciona nesse regime (24 horas) é o de Nova York com duas ou três composições por hora! Londres vai até meia-noite mas algumas linhas importantes funcionam até mais tarde nas sextas e sábados, Paris vai até uma da manhã e sex/sab até às duas da manhã. Já Berlim oferece serviços que funcionam até meia-noite e meia durante a semana e recomeçam às quatro e meia da manhã mas em compensação funciona direto nas sextas, sábdos, domingos e feriados! Todas as cidades mencionadas tem esse serviço à cargo do município e a iniciativa privada fica fora disso, como tem que ser! Esse negócio dos políticos colocarem seus laranjas para se tornarem concessionários de serviços públicos é uma prática muito tupiniquim! Daí porque a privatização é supervalorizada por aqui! Não sou contra absolutamente mas desde que não seja uma negociata obscura arranjada por laranjas de políticos! Aqui a sanha privatista é sempre nesses moldes, infelizmente! Nunca é em benefício do coletivo, é sempre para beneficiar políticos escrotos em conluio com laranjas escroques disfarçados de empresários!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui