MetrôRio lança campanha educativa ‘VAR de Segurança’ para estimular boas práticas no sistema

Inspirada na tecnologia usada nos jogos de futebol, ação contará com uma juíza e uma bandeirinha para chamar a atenção e orientar os passageiros sobre como evitar acidentes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação MetrôRio

A plataforma de embarque do MetrôRio ganhará ares de campo de futebol nesta terça, 22, e quarta-feira, 23/08. A concessionária lança a campanha educativa “VAR de Segurança”, inspirada na tecnologia usada nos estádios. Na ação institucional, uma juíza e um bandeirinha ficarão de olho no comportamento de um grupo de atores nas estações Botafogo, Uruguaiana/Centro, Pavuna e Central do Brasil/Centro e analisarão as imagens em um monitor do VAR (assistente de vídeo), montados nos locais, chamando a atenção para o que não deve ser feito, considerando as regras de segurança. O objetivo é conscientizar e orientar os clientes, estimulando as boas práticas no sistema metroviário.

Os “árbitros” estarão uniformizados e localizados nas plataformas e mezaninos das quatro estações do MetrôRio, alertando contra atitudes que podem provocar acidentes, inclusive, colocar em risco e prejudicar outros passageiros, atrasar a viagem e impactar a operação do sistema. De forma lúdica, a campanha vai destacar temas de conscientização, como atenção quanto à não ultrapassagem da faixa amarela, não correr para embarcar ao ouvir o aviso sonoro de fechamento das portas nem escadas fixas, entre outras.

A iniciativa tem somente caráter educativo e faz parte do cronograma de ações da concessionária voltado à temática de prevenção de acidentes. A ação foi lançada hoje na estação Botafogo e acontecerá ainda em Uruguaiana/Centro, entre 15h e 17h. Já no dia 23/08, a atividade será realizada nas estações Pavuna, das 9h às 11h, e Central do Brasil/Centro, das 13h30 às 15h30.

Além disso, a campanha de segurança conta com mensagens que são exibidas por meio de vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e site da concessionária para sensibilizar os passageiros sobre a importância do respeito às regras de utilização do metrô e prevenção de acidentes.

Advertisement

“A colaboração e o respeito às regras de convivência são fundamentais para a segurança de todos os clientes no metrô. O “VAR” é uma forma lúdica de chamar atenção para essas boas práticas e vem reforçar as nossas ações diárias de conscientização nas estações”, afirma Simone Pfeil, gerente de Comunicação e Marketing do MetrôRio. A campanha educativa é assinada pela agência Sides.

“Falar sobre segurança no Metrô é algo muito sério, por isso a ideia é trazer uma mensagem com um tom lúdico, para que as pessoas consigam absorver ainda mais um tema tão relevante”, comenta Dudu Martins, sócio da Sides.

Produtora de Arte da Globo por 30 anos, Ângela Melman investe em carreira de decoração de eventos

Após uma sólida carreira de mais de 30 anos como Produtora de Arte de inúmeras festas e casamentos fictícios em novelas, minisséries, shows e programas da Rede Globo, Ângela Melman anuncia sua chegada oficial ao mercado de decoração de eventos da vida real.

Formada em Arte e com larga experiência em produção de eventos grandiosos como o Criança Esperança, Ângela decidiu investir sua carreira em projetos de decoração personalizados para eventos.

“Depois de mais de três décadas de experiência com produção de arte para a TV, senti que era o momento de dar passos ainda maiores e me lançar no mercado como profissional especializada em decoração de eventos em geral. Tenho já feito alguns trabalhos nesse sentido e agora chegou o momento de organizar e profissionalizar essa nova fase”, conta Melman.

A preocupação com o meio-ambiente é uma das principais características da profissional, que espera para os próximos eventos fazer uma parceria com a ONG Flor Generosa, que refaz arranjos de flores e distribui em casas de idosos no Rio de Janeiro. “Meu objetivo é não só criar espaços que convidam as pessoas a se sentirem em casa, seja em eventos, festas ou em ambientes corporativos, mas também em contribuir para um mundo mais consciente e sustentável”, finaliza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio lança campanha educativa ‘VAR de Segurança’ para estimular boas práticas no sistema
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui