MetrôRio monta esquema especial de funcionamento para o Réveillon 2023; confira

Entre as mudanças, das 05h deste sábado (31/12) até às 07h de domingo (01/01), trens da Linha 2 circularão da Pavuna a General Osório

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de composição do MetrôRio em Botafogo - Foto: Reprodução

O MetrôRio montou uma operação especial para o Réveillon 2023. Das 05h deste sábado (31/12) até às 07 de domingo (01/01), os trens da Linha 2 circularão da Pavuna a General Osório. As linhas 1 e 4, por sua vez, vão manter o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico.

Até às 00h, todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque, com exceção da Cardeal Arcoverde, em Copacabana, que funcionará apenas para desembarque, a partir das 19h, por questão de logística e segurança em função do grande fluxo de clientes que vão utilizar a estação para a festa de virada de ano no bairro.

Das 00h até às 05h de domingo, somente as estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório e Jardim Oceânico permanecerão abertas para embarque. As demais funcionarão apenas para desembarque.

A transferência entre as linhas 1 e 2, das 00h às 05h, será realizada nas estações do trecho compartilhado (entre Central do Brasil e General Osório).

Advertisement

Devido à logística de troca de plataformas para transferência na estação General Osório, a empresa recomenda que o cliente realize a transferência no trecho entre Central do Brasil e Cantagalo.

Já no domingo, o funcionamento das estações será normal, isto é, das 07h às 23h, com exceção de Cidade Nova, Praça Onze, Saara/Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete, que permanecerão fechadas. Estas só reabrirão às 05h de segunda-feira (02/01).

Vale ressaltar que, no domingo, a partir das 07h, a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Segundo o MetrôRio, para a segurança de todos, não será permitido o transporte de grandes volumes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio monta esquema especial de funcionamento para o Réveillon 2023; confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui