MetrôRio realiza, nesta segunda-feira, a ‘Campanha Amigos da Voz’

Participarão do evento fonoaudiólogas da Comissão de Voz, do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (Crefono 1)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Composição do MetrôRio - Foto: Reprodução/Internet

“Campanha Amigos da Voz” estará, nesta segunda-feira (17), das 9h30 às 16h30, na estação Carioca/Centro do MetrôRio. O evento tem como objetivo alertar a população sobre os cuidados com a voz, instrumento essencial da comunicação humana e de trabalho para muitas categorias profissionais, como os professores. A ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia, em comemoração ao Dia Mundial da Voz, comemorado neste domingo (16).

Participarão do evento fonoaudiólogas da Comissão de Voz, do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (Crefono 1), que prestarão atendimento gratuito à população.

Durante a ação, as profissionais investigarão sinais, como rouquidão, ardência, falhas e cansaço para falar por mais de 15 dias, infecções de garganta, sem motivo aparente, entre outros indícios que, se verificados devem ser tratados por um fonoaudiólogo e um médico otorrinolaringologista.

A campanha também prevê a oferta de brindes e a participação em um quiz com perguntas sobre os cuidados com a voz. Os passageiros do MetrôRio ainda poderão participar de uma simulação, em tempo real, com gravações de áudios com as frases mais usadas pela concessionária.

Advertisement

A Campanha Amigos da Voz acontecerá no Mezanino da estação Carioca/Centro, próximo ao acesso B (Avenida Chile).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio realiza, nesta segunda-feira, a 'Campanha Amigos da Voz'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui