MetrôRio recebe ação gratuita para tirar dúvidas sobre declarações de Imposto de Renda e MEI

Consultores do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e Sebrae Rio darão orientações e informações sobre empreendedorismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), junto do MetrôRio, está provendo este mês a ação “Facilita Imposto de Renda” em três estações. Hoje quarta-feira (18/05), os consultores estão na Carioca para tirar dúvidas sobre o preenchimento das declarações anuais de Imposto de Renda (IR) da Pessoa Física e de Faturamento do Simples Nacional, que deve ser realizada pelos MEIs (microempreendedores individuais). Amanhã (18/05) a estação Siqueira Campos irá receber as equipes e, na sexta-feira (20/05), será a estação Nossa Senhora da Paz.

No decorrer da atividade, os profissionais da contabilidade do CRCRJ irão distribuir nos mezaninos das estações folhetos e orientando o público sobre o assunto. Ainda, os clientes do metrô que são empreendedores ou querem abrir a sua própria empresa poderão buscar orientações com analistas do Sebrae Rio sobre empreendedorismo. O atendimento é presencial e gratuito e vai acontecer das 10h às 17h. 

As declarações de Imposto de Renda e de Faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) devem ser feitas anualmente, conforme as regras gerais estabelecidas pela Receita Federal. O prazo de entrega da declaração do IR se encerra no dia 31 de maio. Já a declaração de faturamento do MEI deve ser realizada pelos microempreendedores individuais até o dia 30 de junho.

Serviço:
Mezanino da estação Carioca, entre os acessos B e C

Data: hoje
Horário: até as 17h

Advertisement

Mezanino da estação Siqueira Campos, próximo ao acesso Siqueira Campos
Data: 19 de maio
Horário: das 10h às 17h

Mezanino da estação Nossa Senhora da Paz, próximo ao acesso B
Data: 20 de maio
Horário: das 10h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio recebe ação gratuita para tirar dúvidas sobre declarações de Imposto de Renda e MEI
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui