MetrôRio recebe crianças e adolescentes de oficina de capoeira de Vicente de Carvalho para visita guiada

O grupo conheceu de perto o trabalho no Centro de Controle Operacional (CCO), entrou em uma composição parada no Centro de Manutenção e foi em um simulador de trem da concessionária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Doze crianças e adolescentes da oficina de capoeira “Dançando Através da Arte“, projeto da associação de moradores de Vila Cosmos, em Vicente de Carvalho, fizeram uma visita guiada à sede da concessionária nesta quarta-feira (22/03). Com idade de 7 a 13 anos e junto de seus responsáveis, eles aproveitaram para saber um pouco mais sobre os bastidores da empresa.

O grupo conheceu de perto o trabalho no Centro de Controle Operacional (CCO), entrou em uma composição parada no Centro de Manutenção e se divertiu em um simulador de trem da concessionária. “Gostei muito de conhecer o simulador, parece até que andei de metrô de verdade”, comemorou Lohanny do Carmo Silva, de 11 anos.

A visita guiada ao MetrôRio faz parte do projeto Estação Alegria, que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre o negócio da empresa, além de tratar de temas como cidadania, segurança e meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e explicativa.

A iniciativa atende a crianças de projetos sociais, parceiros apoiados pela empresa, além de grupos escolares e de comunidades do entorno das linhas 1, 2 e 4 do metrô. As instituições interessadas podem se inscrever por meio do e-mail: responsabilidadesocial@metrorio.com.br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio recebe crianças e adolescentes de oficina de capoeira de Vicente de Carvalho para visita guiada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui