MetrôRio vende mais de 51 mil cartões para o Réveillon de Copacabana; veja horário de maior procura

Ainda há bilhetes disponíveis que podem ser adquiridos exclusivamente na estação Carioca/Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon Copacabana / Foto: Reprodução Internet

O MetrôRio vendeu mais de 51 mil cartões especiais para o Réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O horário de maior procura até agora foi das 20h às 21h, cartão de ida e volta e ida, respectivamente. Os dados foram divulgados pela concessionária na tarde desta quinta-feira (28/12). Contudo, eles serão obrigatórios na noite do dia 31/12, para o acesso ao sistema metroviário, durante a operação especial.

O cartão de ida e volta custa R? 13,80. Também pode ser adquirido somente de ida ou de volta, que custa R? 6,90, o mesmo valor da tarifa unitária. Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Os bilhetes poderão ser usados apenas durante a noite de réveillon, não havendo reembolso depois.

Desde o dia 26/12, as vendas são realizadas na bilheteria especial da estação Carioca/Centro, das 10h às 21h. No dia 31/12, a comercialização encerra às 18h59 ou, antes disso, em caso dos bilhetes esgotarem.

Ao todo, são cinco faixas de horário: 19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; e 23h à meia-noite. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, porém, válido da meia-noite até as 5h do dia 01/01, com a utilização do cartão especial.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Operação Réveillon

A operação especial de réveillon do MetrôRio chega à 24ª edição, com o objetivo de garantir o deslocamento de forma mais rápida e segura para quem vai à festa da virada de ano na Praia de Copacabana.

O esquema da concessionária será das 19h do dia 31/12 às 5h de 01/01. Nesse período, o cliente só utiliza o sistema por meio do cartão especial. Para o esquema especial, a concessionária reforçará o quadro de funcionários no sistema metroviário e contará com orientadores de fluxo, a fim de prestarem informações à população. Além disso, terá apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

Os cartões especiais podem ser comprados até o dia 31 de dezembro (ou até que se esgotem) nas bilheterias da estação Carioca. A recomendação da concessionária é que os clientes se planejem para comprar os bilhetes com antecedência para evitar filas e o possível esgotamento.

No dia 31/12, a partir das 19h, quando começar a operação especial de Réveillon, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59, com exceção das estações General Osório/Ipanema, Cantagalo/Copacabana e Siqueira Campos/Copacabana, onde todos esses meios de pagamentos serão aceitos até meia-noite para que os moradores e trabalhadores dessa região possam se deslocar de metrô neste período.

Às 5h da manhã do dia 01/01, a operação especial de réveillon se encerra e todos os cartões do MetrôRio, o Riocard e o pagamento por aproximação voltarão a valer em todas as 41 estações.

Durante os dias 31/12 e 01/01, os trens da Linha 2 vão circular da Pavuna a General Osório/Ipanema. As linhas 1 e 4 vão manter o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Da meia-noite até as 7h de 01/01, somente as estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca permanecerão abertas para embarque. As demais estações funcionarão apenas para desembarque.

A transferência entre as linhas 1 e 2, de meia-noite às 7h, será feita nas estações do trecho compartilhado (entre Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema). Devido à logística de troca de plataformas para transferência na estação General Osório/Ipanema, a empresa recomenda que o cliente realize a transferência no trecho entre Central do Brasil/Centro e Cantagalo/Copacabana.

Já no dia 01/01, o funcionamento das estações será das 7h às 23h, com exceção de Praça Onze, Saara/Presidente Vargas, Uruguaiana/Centro e Catete, que permanecerão fechadas. Estas estações vão reabrir às 5h do dia 02/01.

Tanto no domingo (31/12) quanto na segunda-feira (01/01), a transferência entre as linhas 1 e 2, poderá ser feita no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio vende mais de 51 mil cartões para o Réveillon de Copacabana; veja horário de maior procura

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui