O MetrôRio vendeu, até a noite da última sexta-feira (30/12), quase 112 mil cartões especiais para o Réveillon de Copacabana. De acordo com a concessionária, o horário de maior procura até agora foi o das 20h às 21h, que já esgotou tanto os bilhetes para ida quanto ida e volta.
Em seguida, está a faixa da 21h às 22h, que não tem mais cartões para ida. Para esse período, porém, ainda há bilhetes para ida e volta.
A compra do bilhete continua neste sábado (31/12) e deve ser feita somente nas bilheterias da estação Carioca, na região central da capital fluminense, das 10h às 19h ou enquanto durarem os estoques.
Operação especial de Réveillon
O MetrôRio montou uma operação especial de Réveillon com início às 19h deste sábado e encerramento às 05h de domingo (01/01). Nesse período, o cliente só utiliza o sistema usando o bilhete específico do Ano Novo – não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) e nem o pagamento por aproximação (NFC).
Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59, com exceção das estações Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório, todas na Zona Sul carioca, onde todos esses meios de pagamento permanecem sendo aceitos até às 00h, para que os moradores e trabalhadores dessa região possam se deslocar.
Para a operação de Réveillon, o metrô do Rio de Janeiro reforçará o quadro de funcionários e contará com orientadores de fluxo prestando informações à população. Além disso, haverá o apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.
Às 05h de domingo, a operação especial se encerra e todos os cartões do MetrôRio, o Riocard e o pagamento por aproximação voltarão a valer em todas as 41 estações do sistema.