MetrôRio vende quase 112 mil cartões especiais para o Réveillon de Copacabana

Horário de maior procura foi o das 20h às 21h, que já se esgotou; vendas continuam neste sábado (31/12), das 10h às 19h, na estação Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Filas na estação Carioca do MetrôRio para compra de bilhetes do Réveillon de Copacabana em 29 de dezembro de 2022 - Foto: Raphael Fernandes/Diário do Rio

O MetrôRio vendeu, até a noite da última sexta-feira (30/12), quase 112 mil cartões especiais para o Réveillon de Copacabana. De acordo com a concessionária, o horário de maior procura até agora foi o das 20h às 21h, que já esgotou tanto os bilhetes para ida quanto ida e volta.

Em seguida, está a faixa da 21h às 22h, que não tem mais cartões para ida. Para esse período, porém, ainda há bilhetes para ida e volta.

A compra do bilhete continua neste sábado (31/12) e deve ser feita somente nas bilheterias da estação Carioca, na região central da capital fluminense, das 10h às 19h ou enquanto durarem os estoques.

Operação especial de Réveillon

O MetrôRio montou uma operação especial de Réveillon com início às 19h deste sábado e encerramento às 05h de domingo (01/01). Nesse período, o cliente só utiliza o sistema usando o bilhete específico do Ano Novo – não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) e nem o pagamento por aproximação (NFC).

Advertisement

Leia também

25 castelos do Rio de Janeiro que contam a História do Brasil

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59, com exceção das estações Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório, todas na Zona Sul carioca, onde todos esses meios de pagamento permanecem sendo aceitos até às 00h, para que os moradores e trabalhadores dessa região possam se deslocar.

Para a operação de Réveillon, o metrô do Rio de Janeiro reforçará o quadro de funcionários e contará com orientadores de fluxo prestando informações à população. Além disso, haverá o apoio da Polícia Militar e vigilância permanente.

Às 05h de domingo, a operação especial se encerra e todos os cartões do MetrôRio, o Riocard e o pagamento por aproximação voltarão a valer em todas as 41 estações do sistema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio vende quase 112 mil cartões especiais para o Réveillon de Copacabana

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui