Meu Rio ajuda a escolher seu candidato a vereador do Rio de Janeiro em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Verdade ou ConsequenciaO movimento Meu Rio que sempre comento aqui no blog, vem com mais uma ideia para ajudar os cariocas, agora para as eleições 2012. Eles criaram a ferramenta Verdade ou Consequência que é um site onde os eleitores poderão fazer perguntas e exigir compromissos dos candidatos a Vereador da cidade do Rio de Janeiro.

No site as perguntas e os desafios mais votados pelos eleitores irão para um formulário que será enviado a todos os candidatos a Vereador da cidade pelo Meu Rio. Os eleitores terão também o papel de cobrar o formulário respondido com cada candidato. Para isso vão usar uma tecnologia de envio de e-mail também desenvolvida pelo Meu Rio. Depois disso os eleitores só precisarão comparar as próprias respostas com as respostas dos candidatos e escolher o que mais se identifica.

No final das eleições, o Meu Rio vai usar as respostas dos candidatos para construir uma carta de princípios e uma carta de compromissos. Essas cartas vão ajudar os cariocas a ficarem de olho no mandato dos Vereadores eleitos e a cobrar coerência durante o mandato. O Meu Rio também vai desenvolver uma nova plataforma para acompanhar os mandatos e informar a assiduidade dos Vereadores, sua produtividade e o comprometimento com os desafios tomados pelo Verdade ou Consequência.

Isso vem em excelente hora, votar em vereador é sempre complicado, especialmente sabendo que eles custam R$ 63 por ano para cada carioca. A decisão tem de ser bem pensada e analisada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meu Rio ajuda a escolher seu candidato a vereador do Rio de Janeiro em 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui