Miécimo da Silva, em Campo Grande, oferece mais de 2 mil vagas para práticas esportivas

Em 2023, o Centro Esportivo Miécimo da Silva passa a contar com uma nova modalidade esportiva: a flag football, derivada do futebol americano

Alunos fazendo aula de Karatê no Miécimo da Silva / Prefeitura

Com inscrições abertas, até o dia 28, o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste, oferece mais de duas mil vagas em diversas modalidades esportivas. Vôlei, futebol, ginástica rítmica, handebol, karatê, lambaeróbica, step e capoeira são algumas delas. Podem fazer as atividades esportivas alunos a partir dos 5 anos. Cada inscrito poderá praticar até três modalidades, sendo duas de sua escolha e a terceira para esportes de quadra.

Em 2023, o Centro Esportivo Miécimo da Silva passa a contar com uma nova modalidade esportiva: a flag football. Derivada do futebol americano, o esporte surgiu em bases militares norte-americanas, na década de 1940. O esporte segue os mesmos objetivos do futebol americano, mas com menos contato físico. Serão oferecidas seis turmas às quartas e sextas, para alunos a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Angelus Bravin dos Santos.

“O Miécimo é uma referência e oferece muitas atividades esportivas para a população da Zona Oeste. Esperamos que todos possam aproveitar a oportunidade para se matricular no local”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Pelas regras da Prefeitura serão distribuídas por dia 200 senhas para inscrição, a partir das 7h. No caso de menores de idade, somente pais, avós ou irmãos maiores de idade poderão fazer a inscrição, que requer cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, do CPF e identidade do responsável, comprovante de residência e declaração escolar. Para os adultos são pedidas cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Para os alunos com 70 anos ou mais, ou com algum problema de saúde é obrigatória a apresentação de atestado médico.

As inscrições são realizadas na secretaria do Miécimo, de terça a sábado, das 8h às 17h. Os interessados podem agilizar o processo via pré-inscrição online, finalizando o processo presencialmente no equipamento esportivo, de posse de toda a documentação, juntamente com sua chave de acesso que é gerada automaticamente no final da pré-inscrição.

O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Elis, nº 470, em Campo Grande.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui