Miguel Pereira ganha projeção nacional e aumenta sua arrecadação em mais de 40%

Uma das cidades mais visitada do Rio de Janeiro, Miguel Pereira tem atraído novas empresas com investimentos no turismo e melhorias na sua infraestrutura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

As inaugurações de atrações turísticas, os recordes como o município mais visitado do Estado do Rio de Janeiro, com 100% de ocupação hoteleira há mais de um ano, a chegada de novas empresas e negócios e a melhoria na infraestrutura. A nova realidade da até então pacata Miguel Pereira, no histórico Vale do Café, tem refletido nas contas públicas e no desenvolvimento da cidade. Com um dos menores orçamentos entre os 92 municípios fluminenses, Miguel Pereira hoje comemora o aumento de 42,5% da sua arrecadação.

Para tornar o município de pouco mais de 30 mil habitantes em uma referência no que diz respeito à importância para a economia fluminense, o prefeito André Português tem investido em diversas áreas em parceria, principalmente, com a iniciativa privada, além do apoio do governo estadual. Segundo o prefeito, esse é um dos motivos que impulsionaram a economia de Miguel Pereira.

Muitos dos projetos que temos lançado e estamos implementando na cidade têm a ajuda de grandes empresas e do Governo do Rio de Janeiro. Precisávamos dialogar para conseguir investimentos e fazer com que grandes projetos saíssem do papel. As entregas que realizamos para fazer de Miguel Pereira um atrativo para novos negócios geraram emprego e renda, o que, claro, resulta no aumento da nossa receita“, ressaltou André Português.

Terceiro melhor clima do mundo, com montanhas exuberantes e atrações turísticas que enchem os olhos dos turistas, como o Parque dos Dinossauros, conhecido internacionalmente, Miguel Pereira fez do turismo seu maior aliado rumo à transformação social. O setor se tornou vocação do município e está mudando a vida dos miguelenses, de acordo com o prefeito.

IMG 1945 Miguel Pereira ganha projeção nacional e aumenta sua arrecadação em mais de 40%
Divulgação

Condomínio empresarial

Para atender a demanda de novos empreendimentos, Miguel Pereira construiu o Condomínio Empresarial, que recebe as fábricas de chocolate Lugano e da cerveja Proibida. Em uma área de 78 mil metros quadrados, o distrito industrial está localizado em uma área estratégica e de fácil acesso, às margens da RJ-125: a 22 km do Arco Metropolitano; 23 km da Via Dutra; e 51 km de distância do Porto de Itaguaí.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira ganha projeção nacional e aumenta sua arrecadação em mais de 40%

8 COMENTÁRIOS

  1. nAO ACREDITEM EM MATÉRIA PAGA. POR EXEMPLO, ESSE CONDOMINIO INDUSTRIAL É SOMENTE UM TERRENO TERRAPLENADO, COM UMA PORTARIA QUE NÃO CONTROLA NADA PORQUE NÃO EXISTE QUALQUER INSTALAÇÃO. ESSAS PLACAS EM QUE CONSTAM A CERVEJARIA E A FÁBRICADE CHOCOLATES JÁ ESTÃO VELHAS E NEM UM PREGO FOI COLOCADO NESSAS SUPOSTAS FÁBRICAS HA MAIS DE 02 ANOS ESTÃO DO MESMO MODO. ALIÁS O PREFEITO “ODORICO MOTO SERRA” É O REI DO OUTDOOR COM OBRAS “EM EXECUÇÃO” QUE NUNCA COMEÇARAM E QUE DEPOIS DESPARECERAM, IGUAL A PONTE QUE CAIU NO LAGO!!

  2. Realmente Miguel Pereira vem passando por uma revolução de desenvolvimento, unindo a natureza, clima e atrativos turísticos.
    Excelente lugar para se viver, longe da violência dos grandes centros.

  3. Com o corte desenfreado de árvores, nossa cidade está deixando de ser o terceiro melhor clima. Quem passa só por passar, ou quem recebe para escrever, não sabe e nem conhece os reais problemas da cidade, fora do centro maquiado, com cara de condomínio. Os rios e córregos estão poluídos e assoreados, o lago poluído, a mata nativa devastada, ruas esburacadas, abastecimento de água e luz uma vergonha, e tudo em nome de um progresso porco, para enganar turista desavisado e eleitores.
    Nossa cidade está perdendo sua característica, para alimentar ego político.
    Uma grande praça de alimentação chamada de rua coberta que nunca foi rua, uma maria fumaça que não percorre nem 5 quilômetros, uma rua torta que não leva a lugar nenhum, uma cidade repleta de outdoors, e o entorno abandonado.

  4. Não se deixe enganar por matérias pagas na imprensa, por propagandas fantasiosas, e nem por artigos de “jornalistas” que provavelmente nunca foram na cidade, ou se foram, não passaram do centro.

    Meus pais moram há 40 anos lá, eu tenho terrenos desde 2015 lá, e tudo não passa de maquiagem, anúncios espetaculares, e placas de merchandising pagos com dinheiros público.

    Os únicos empreendimentos que foram pra frente (terra dos Dinos, Rua coberta) são empreendimentos privados e com vultosas desonerações de impostos.

    O Hospital sendo construído é com dinheiro do Estado e que a QQ momento pode parar pois o dinheiro da venda da CEDAE foi “comido” pelo Castro e seus asseclas.

    As ruas dos bairros continuam com poeira quando sol e lama quando chove, o transporte público (feito por apenas uma empresa) continua precário e super caro, o acesso ao município continua com estrada esburacada, esgoto a céu aberto pelas ruas onde a concessionária do local (iguá) empurra a responsabilidade para prefeitura e vice versa.

    Nem tudo que reluz é ouro.

    Abraços

    • Moro aqui há 3 meses e tudo que vi até agora é uma cidade com a segurança pública exemplar e várias obras em andamento. A população no geral é muito pacata e cordial. O turismo é intenso e o comércio é bem diversificado. Estou impressionado com a qualidade de vida de Miguel Pereira.
      Um novo mirante está sendo construído. Um grande centro de saúde. Também está em construção uma espécie de centro de convenções. Existem vários outros projetos em andamento.
      Pelo que soube até agora as escolas pública também são de bom nível.
      Conheço bem Macaé, por exemplo, um dos municípios mais ricos do estado do RJ e se compararmos a MP aqui é como se vivêssemos na Suíça.
      Mas estamos no Brasil e problemas sempre existirão.

    • Poxa rapaz e mesmo estive aí a um ano atrás e queria voltar com minha esposa.
      Mas só fui no centro não sabia que era está sacanagem com o povo local

  5. Este prefeito de Miguel Pereira, o André Português, é realmente excelente, fazendo verdadeiros milagres à frente desta prefeitura…

    Enquanto isso Belfort Roxo e a maioria das cidades da Baixada Fluminense agoniza nas mãos destes prefeitos safados e corruptos…

    Importante destacar que estes pseudo prefeitos destas cidades jamais são investigados e muito menos cobrados por tanta ineficácia e incompetência juntas…

    Por que alguém se candidata a prefeito de uma cidade para chegar no cargo e não fazer nada pelo cidade e pelo povo local ?

    Eu só queria entender…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui