Miguel Pereira irá ganhar mega floricultura no centro da cidade

De acordo com o prefeito André Português, a meta é movimentar a economia da cidade e atrair turistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeção Espaço das Flores

O município de Miguel Pereira, irá ganhar um exclusivo mercado de flores e plantas. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (19/09). Segundo o prefeito André Português o objetivo é fortalecer a produção local e atrair turistas. A previsão é que o espaço, batizado de Espaço das Flores, seja inaugurado no próximo ano.

Além de auxiliar no crescimento dos negócios dos produtores da região, o mercado será uma atração à parte. O local será ornamentado, e terá um relógio decorado com flores da estação. A nossa ideia é tornar o Espaço das Flores mais uma atração de Miguel Pereira e, claro, garantir a geração de renda e emprego”, ressaltou o prefeito.

Próximo à Igreja Matriz Santo Antônio da Estiva, o mercado terá um entreposto personalizado para exposição e comercialização de flores. Serão sete estandes, de 16 metros quadrados cada, disponíveis para as principais empresas e agricultores do segmento. No Espaço das Flores, serão construídas pérgolas e novos canteiros, além do relógio de flores no centro.

Segundo dados da prefeitura de Miguel Pereira, a flocicultura é um dos setores mais importantes para a economia do Estado do Rio, movimentando cerca de R$ 455 milhões por ano.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira irá ganhar mega floricultura no centro da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui