Miguel Pereira lidera ocupação da rede hoteleira do interior nesta Semana Santa

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, a cidade do Centro-Sul fluminense bateu a marca de 99,9% de leitos ocupados neste feriado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Lago Javary é um cartão-postal de Miguel Pereira (Foto: Divulgação)

O município de Miguel Pereira está no topo do ranking que verifica a taxa de ocupação hoteleira no interior do Estado do Rio de Janeiro nesta Semana Santa. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a cidade do Centro-Sul fluminense bateu a marca de 99,9% de leitos ocupados neste feriado da Páscoa.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, destacou o calendário especial criado para receber os visitantes nesta Semana Santa: “preparamos a “Páscoa Inesquecível”, que inclui bela apresentação da Paixão de Cristo, e o “Serra Beer”, festival de cervejas artesanais. Também inauguramos grandes atrações como o Parque dos Dinossauros e a Rua Coberta. Tudo isso é parte do investimento que temos feito no turismo, garantindo desenvolvimento e movimentando a economia”.

A ABIH-RJ e o HotéisRio (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro) divulgaram pesquisa de ocupação para a Semana Santa. Segundo a ABIH-RJ, a taxa de ocupação hoteleira média nos principais municípios indutores do Estado do Rio chegou a 83,8%, superando o feriado de 2022, quando chegou a 80,3%.

Logo abaixo de Miguel Pereira aparecem Cabo Frio (90,7%), Arraial do Cabo (88,2%), Armação dos Búzios (86%), Angra dos Reis (85,3%), Rio das Ostras (85,2%), Penedo/Itatiaia e Macaé, empatados com 84,30%, Nova Friburgo (83,4%), Teresópolis (81,5%), Paraty (81,2%), Conservatória/Valença (79,1%), Vassouras (78,3%) e Petrópolis (66,50%).

Advertisement

Já o município do Rio de Janeiro registra uma média de 80,8% dos quartos reservados para o período de 7 a 9 de abril. Entre os destaques estão Leme/Copacabana (86,2%), Ipanema/Leblon (84,8%) e São Conrado/Recreio/Barra (78,8%).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira lidera ocupação da rede hoteleira do interior nesta Semana Santa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. excelente notícia. temos uma indústria importantíssima no estado, dividida em dois segmentos: a da capital e a do interior. esta pode ser muito mais estimulada, aproveitando-se as carac terísticas regionais. por exemplo, as fazendas de cfá do sul fluminense, que podem ter incrementadas a instalação de mais hoteís-fazenda, visitas guiadas etc.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui