Miguel Pereira lidera ranking de cidades mais visitadas do RJ

O município alcançou uma taxa de ocupação hoteleira de 94,7%, segundo levantamento da ABIH-RJ e HotéisRIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Miguel Pereira continua sendo um grande destino turístico do Estado do Rio de Janeiro, alcançando uma taxa de ocupação hoteleira de 94,7%, segundo levantamento da ABIH-RJ e HotéisRIO.

O prefeito, André Português, enfatiza os esforços dedicados à consolidação da cidade como o destino preferido para o verão, festas de fim de ano e férias escolares, oferecendo aos visitantes uma grande experiência. A segurança pública continua sendo o grande investimento para o turista que visita o município – que é distante 110 km do Centro da capital – contribuindo para consolidar a reputação de Miguel Pereira como um dos municípios mais seguros do Rio de Janeiro.

img 2827 1 Miguel Pereira lidera ranking de cidades mais visitadas do RJ
Região turística de Miguel Pereira – Foto: Divulgação

No que diz respeito às atrações, o Parque dos Dinossauros, localizado em uma vasta reserva na Mata Atlântica, conhecida como Parque Rocha Negra, se destaca como um local dedicado à história dos dinossauros, oferecendo aventura, lazer em família e um contato envolvente com a natureza. Com mais de 40 réplicas em tamanho real, o parque atrai cerca de 1 milhão de visitantes anualmente. Nos fins de semana e feriados, enormes filas tomam conta do parque, que possui trilha suspensa, tirolesa, restaurante e loja temática.

A Rua Coberta, fruto de uma parceria público-privada, assume o papel de principal polo gastronômico do estado. Dois restaurantes panorâmicos, oito lojas gourmet e duas salas de cinema compõem este vibrante espaço. Por sua vez, a Rua Torta, inspirada em Gramado, é um dos pontos turísticos mais visitados, caracterizando-se por uma iluminação única e paisagismo encantador.

Advertisement

Leia também

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

Crítica: Sel d’Ipanema – mais que um beach club, um refúgio gastronômico à beira-Mar

Miguel Pereira também conquista destaque como a primeira cidade do estado a apresentar um trem turístico, a Maria Fumaça. Atualmente em fase de testes, este meio de transporte temático está programado para percorrer um trecho de 9 km, de Miguel Pereira a Portela, a partir do próximo ano. Com funcionários vestidos em trajes de época, o trem contará a fascinante história da cidade desde a época da colonização, proporcionando aos visitantes uma imersão única no passado local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira lidera ranking de cidades mais visitadas do RJ

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui