Miguel Pereira terá filial de tradicional restaurante europeu em 2023

Pedro dos Leitões, um dos estabelecimentos mais antigos de Portugal, será inaugurado no segundo distrito da cidade. A iniciativa faz parte do ‘Plano estratégico Turismo RJ+10’ do governo do Rio e visa fomentar o setor no estado fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

A cidade de Miguel Pereira, no sul do Rio de Janeiro, vai abrir uma filial do restaurante português Pedro dos Leitões. A casa é a mais antiga do país europeu, com 81 anos de tradição. A iniciativa faz parte do Plano estratégico Turismo RJ+10 do governo do Rio e visa resgatar o protagonismo estado e recolocá-lo como vitrine brasileira.

A estrutura temática será construída no Lago Javary, no segundo distrito de Miguel Pereira, e tem previsão de inauguração para dezembro de 2023.

cee831bfd552c4edc72e Miguel Pereira terá filial de tradicional restaurante europeu em 2023
Foto: Reprodução/Prefeitura de Miguel Pereira

História

A trajetória do restaurante começou em 1941 com Álvaro Pedro, mais conhecido como Pedro dos Leitões. Ele abriu seu primeiro estabelecimento nesse ano, 1941, e inicialmente operava com uma seção de mercearia e outra de taberna, onde vendia sandes de leitão como refeição para os motoristas que da época. Foi o primeiro restaurante do mundo a vender leitão assado à Bairrada.

Advertisement

Em 1949 abriu um novo espaço de restaurante, no mesmo local onde hoje está localizado. Continuando por vários anos a ser o único restaurante de leitão assado á Bairrada existente em Portugal.

Em 1982 constitui a sociedade com o seu sobrinho Carlos Alberto Simões Castela, que mais tarde oferece sociedade aos seus filhos Sandra, Pedro e Filipe, atuais gerentes.

Álvaro Pedro morre em 12 de Abril de 1987, com 84 anos, e deixa a continuidade de seu trabalho ao comando de seu sobrinho Carlos Alberto, que em 1996, oferece sociedade aos seus filhos, Sandra, Pedro e Filipe, que, juntamente com seu pai, formam a atual gestão da empresa.

Hoje, o “Pedro dos Leitões” tem uma capacidade para cerca de 430 pessoas, oferecendo um espaçoso e confortável para seus clientes, bem como um único serviço na arte da restauração e, em particular, no seu ex-libris, o leitão assado à Bairrada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira terá filial de tradicional restaurante europeu em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui