Miguel Pereira terá primeiro espaço exclusivo do RJ para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Espaço vai oferecer suporte técnico-pedagógico por meio de serviços de saúde, educação e assistência social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foram iniciadas as obras do Espaço Azul TEAcolhe, um complexo de saúde e de assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, em Miguel Pereira. Trata-se do primeiro espaço exclusivo para essa especialidade no Estado do Rio. Ele vai oferecer suporte técnico-pedagógico por meio de serviços de saúde, educação e assistência social. Orçadas em R$ 3,6 milhões, as intervenções ficarão prontas no ano que vem.

O prédio de três andares está sendo erguido na Estrada RJ-125, em Portela, e prevê a acessibilidade no local. Uma equipe técnica atuará no Espaço Azul, incluindo médico especialista em TEA, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, psicopedagoga, fisioterapeuta e assistente social.

Esse é o projeto mais moderno e inovador do estado. É uma antiga demanda de Miguel Pereira e do Estado do Rio, e é um orgulho estar à frente da construção do Espaço Azul TEAcolhe, que realizará um atendimento adaptado para atender às necessidades individuais de cada pessoa. O serviço que iremos prestar é fundamental para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social de crianças e adultos com autismo“, afirmou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

O espaço contará com 20 ambientes, entre eles, cozinha mágica, jardim sensorial, consultórios com sala-espelho, espaços kids e para suas famílias, além de salas multi-funcionais para prática de diversos tipos atividades com equipe especializada.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Miguel Pereira terá primeiro espaço exclusivo do RJ para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui