Ministério da Saúde planeja entregar mais de 230 mil doses da vacina contra dengue para o RJ

A distribuição das vacinas está agendada para ocorrer na Central Geral de Armazenamento da Saúde RJ, em município de Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde está programado para realizar uma entrega significativa de doses de vacinas contra a dengue, nesta quinta-feira (22/02). O total previsto é de 231.928 doses, destinadas à imunização de crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.

De acordo com fontes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a distribuição das vacinas está agendada para ocorrer na Central Geral de Armazenamento da Saúde RJ, localizada no município de Niterói, também no dia 22.

A quantidade de doses a ser distribuída para cada município será decidida e comunicada pelo Governo Federal à SES.

Inicialmente, as doses serão direcionadas para a capital, Rio de Janeiro, e para todos os municípios da Baixada Fluminense, áreas que enfrentam um aumento preocupante nos casos de dengue.

Advertisement

Nesta quarta-feira (21/02), o Governo do Rio de Janeiro anunciou a intenção de declarar estado de epidemia devido ao rápido aumento de casos de dengue. Desde o início do ano, quase 50 mil casos foram registrados, um número cerca de 20 vezes maior do que o esperado para o período. Quatro mortes já foram atribuídas à doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério da Saúde planeja entregar mais de 230 mil doses da vacina contra dengue para o RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui