Ministério Público apura possíveis irregularidades no programa Cidade Integrada; Governo do RJ tem 15 dias para se manifestar

Projeto, lançado em janeiro de 2022, tem como objetivo retomar territórios dominados pelo tráfico no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais no Jacarezinho em ação do projeto ''Cidade Integrada'' - Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público cobrou o Governo do Rio de Janeiro em relação a supostas irregularidades no programa Cidade Integrada, lançado em janeiro de 2022 com o objetivo de retomar territórios dominados pelo tráfico.

Patrícia Villela, da 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital, emitiu um ofício, em 25/01, determinando que a Secretaria de Estado da Casa Civil explique alguns pontos, como as ações de fato adotadas pelo projeto; as fontes de recursos para que o programa fosse implementado; a participação da Fundação Ceperj; entre outras. O Poder Executivo fluminense tem até 15 dias para responder os questionamentos.

Vale ressaltar que há bases do projeto nas favelas do Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte carioca, e Muzema, Tijuquinha e Morro do Banco, na Zona Oeste.

Em breve, o programa será ampliado também para o Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e o Cesarão, em Santa Cruz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público apura possíveis irregularidades no programa Cidade Integrada; Governo do RJ tem 15 dias para se manifestar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui