Ministério Público entrega laptops a estudantes eleitos para a Câmara Juvenil do município do Rio

A Câmara Juvenil elegeu, dentre estudantes carentes representantes de diretórios acadêmicos de escolas municipais, representantes junto à Casa Legislativa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Provedoria de Fundações, em esforço conjunto com a Fundação Getulio Vargas, entregou, na tarde de sexta-feira (08/12), data do encerramento legislativo da Câmara Mirim, laptops novos a cada um dos estudantes eleitos. A Câmara Juvenil é uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, elegendo, dentre estudantes carentes representantes de diretórios acadêmicos de escolas municipais, representantes seus junto à Casa Legislativa.

Ao todo, 51 menores compõem a Câmara Mirim, trazendo de todos os cantos da cidade pleitos de suas comunidades. Nas primeiras etapas, no ano de 2022, foram entregues centenas de laptops novos ao Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), e a fundações de assistência a carentes da rede pública estadual de ensino: Fundação Casa da Joaninha, Fundação do Rim, PUC/RJ e Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDPERJ), além da Prefeitura de Petrópolis, logo após a tragédia das chuvas.

Mais recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também entregou laptops ao Hospital da Criança e a menores doentes renais crônicos dialisados que, por conta de seu tratamento, perdem horas de aula. Também há poucos dias recebeu laptops a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), para fomento de projetos sociais em saúde.

Durante a sessão de encerramento, o presidente da Câmara, Carlos Caiado, destacou a importância dos laptops para a inclusão digital dos vereadores mirins, que são a voz de milhares de alunos da rede pública de ensino.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público entrega laptops a estudantes eleitos para a Câmara Juvenil do município do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui