Ministério Público solicita impugnação da candidatura de Celso Jacob à Prefeitura de Três Rios

Ministério Público solicita a impugnação da candidatura de Celso Jacob à Prefeitura de Três Rios por inelegibilidade decorrente de condenações por crimes de licitação e improbidade administrativa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Ministério Público, por meio da 174ª Promotoria Eleitoral, apresentou um pedido de impugnação da candidatura de Celso Jacob (MDB) à Prefeitura de Três Rios. A ação é fundamentada em condenações prévias que, segundo o promotor Vinicius Ribeiro, tornam o candidato inelegível para o pleito marcado para 6 de outubro.

Celso Jacob, que governou Três Rios por dois mandatos consecutivos entre 2001 e 2008, foi condenado por dispensa irregular de licitação no processo nº 0010077-59.2009.8.0063. A condenação resultou na sua inelegibilidade por oito anos, a contar de 17 de fevereiro de 2023. Além disso, o Tribunal de Contas do Estado também condenou Jacob por improbidade administrativa em 2009, devido ao rompimento unilateral de um convênio com o Governo do Estado, o que reforça sua condição de inelegibilidade.

O promotor Vinicius Ribeiro justificou o pedido de impugnação com base na existência de “duas causas de inelegibilidade” que, segundo ele, impedem legalmente o registro da candidatura de Jacob.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público solicita impugnação da candidatura de Celso Jacob à Prefeitura de Três Rios

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui