Ministra Cristiane Britto visita obras da 1ª unidade da Casa da Mulher, em Japeri

A Casa da Mulher vai concentrar as atuações do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça, da Segurança Pública, além da parte psicossocial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ministra Cristina Britto no canteiro da Casa da Mulher/ Divulgação

A primeira unidade da Casa da Mulher, que está sendo construída em Japeri, na Baixada Fluminense, recebeu a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto, durante esta sexta-feira (16). Orçado em R$ 830 mil, o empreendimento é considerado pelo Governo Federal, como sendo estratégico para o combate à violência contra as mulheres na região. De acordo com a Patrulha Maria da Penha, aproximadamente 15 pedidos de medidas protetivas são realizados mensalmente no município.

A ministra parabenizou a prefeita, Fernanda Ontiveros (PDT), pela criação do Centro de Atendimento à Mulher (CEAM), uma das primeiras obras em favorecimento às mulheres de Japeri. A ministra destacou a celeridade com que a prefeita eleita se empenhou na luta contra a violência local, com apenas dois meses de gestão.

“Eu costumo dizer que quando se tem uma mulher à frente de seu município, a política pública chega mais célere às famílias”, afirmou Cristiane Britto.

A Casa da Mulher vai concentrar as atuações do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça, da Segurança Pública, além da parte psicossocial. A expectativa é de que a unidade seja inaugurada ainda em 2022. A ministra reforçou que gostaria de retornar a Japeri no período da campanha “21 Dias da Não Violência Contra as Mulheres”.

Advertisement

A Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Muñoz, que também acompanhou a visita da ministra, prometeu implementar outros programas sociais que atendam a idosos, crianças e jovens.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministra Cristiane Britto visita obras da 1ª unidade da Casa da Mulher, em Japeri
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui