Ministra do Turismo quer recuperar protagonismo do RIOgaleão

A ministra lembrou da importância turística do Rio para o Brasil e garantiu empenho para destravar os gargalos do setor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ministra Daniela Carneiro em reuniao com trade de Turismo do Rio / Reprodução; Site

Em reunião com o trade turístico do Estado do Rio de Janeiro, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), um dos assuntos abordados entre os participantes foi a recuperação do protagonismo do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), uma das portas de entrada mais importantes para o turismo nacional.

Durante o encontro, a ministra lembrou da importância turística do Estado para o Brasil, além de garantir o seu empenho em destravar os gargalos que impedem o desenvolvimento do setor no território fluminense.

“Sou ministra do Turismo do Brasil, mas não tem como negar todo o potencial turístico do Rio de Janeiro, que é um dos mais importantes cartões-postais do nosso país. Acredito no diálogo e na construção de políticas públicas que mudam vidas. Contem conosco”, afirmou Daniela Carneiro.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca (Progressistas), destacou que, apesar dos entraves, o momento atual é de otimismo para o Estado.

Advertisement

“A expectativa é enorme, temos uma ministra que conhece o Estado, tem sensibilidade e uma enorme capacidade política de articulação em um momento que o turismo está se recuperando”, avaliou Tutuca.

A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Fátima Facuri, por sua vez, ressaltou a importância da realização de eventos para o setor.

“Queremos trabalhar os eventos internacionais para impulsionar ainda mais todo o segmento turístico”, completou Fátima Facouri.

Participaram do evento, representantes dos hotéis do Rio, além de Alfredo Lopes, presidente do Sindhotéis; Paulo Michel, presidente da ABIH Rio; Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo; Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio; Cássio Nogueira de Castro, subsecretário de concessões e parcerias do Governo do Estado do Rio; e Pedro Guimarães, diretor-presidente da Apresenta Rio.

As informações são do site Agenda do Poder.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministra do Turismo quer recuperar protagonismo do RIOgaleão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui