Em uma postagem no Twitter, nesta terça-feira, 08/10, Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente, disse que se não quiserem transformar o Museu do Meio Ambiente em hotel, “beleza”.
“A ideia é realizar um estudo para eventual concessão do espaço pouco utilizado do Museu convertendo num hotel butique, gerando empregos, recursos e investimentos para recuperação do Jardim Botânico como um todo. Contudo, se preferirem deixar tudo como está… Beleza”, escreveu Salles.
A proposta do ministro, bastante criticada, era de conceder à iniciativa privada o prédio onde hoje fica o Museu do Meio Ambiente, administrado pelo próprio Jardim Botânico, que é ligado ao Ministério do Meio Ambiente, para a construção de um hotel.
Ativistas lançaram abaixo-assinado contra o projeto. Quase 40 mil assinaturas foram colhidas em menos de dois dias. “Não podemos permitir que este espaço público seja oferecido à iniciativa privada e transformado em lazer para poucos. O Museu do Meio Ambiente é de todos e assim deve permanecer”, diz um trecho do texto.